Início » ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA: – MAIS DE 400 ALUNOS, DO 1º CICLO, FALARAM DE ‘ÁGUA COM AMOR’

ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA: – MAIS DE 400 ALUNOS, DO 1º CICLO, FALARAM DE ‘ÁGUA COM AMOR’

por admin

Com record de participação, os poemas encontram-se agora em análise e vencedores serão conhecidos durante o mês de março.

 Depois do desafio lançado pela Águas de Paços de Ferreira, mais de quatro centenas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, assinalaram o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. A iniciativa que já vai na sua 4ª edição bate assim o seu record de participação. A concurso estão poemas de alunos dos quatro agrupamentos escolares do concelho, que se encontram agora em análise por um júri composto por Manuela Bentes, Anabela Bastos e Sílvio Silva. Os critérios prendem-se com a originalidade, a criatividade, a coerência e a pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas devem conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’.

Após a análise, os melhores poemas serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta e o segundo classificado receberá um MP4. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projetor. Todos os participantes receberão diplomas de participação.

O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» tem como objetivo fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura.

JÚRI

 

MANUELA BENTES

Manuela Bentes é natural e residente na freguesia de Frazão, em Paços de Ferreira. Licenciada em Filosofia Românica, foi professora do ensino secundário. Atualmente é subdiretora de Escola, Presidente Conselho Diretivo, membro júri de concursos e palestrante e colaboradora na Imprensa Regional. Manuela é ainda autora de 12 livros publicados e participante de antologias de autores locais. A sua última obra intitulada “Das Palavras” foi lançada em 2017.

ANABELA BASTOS

Anabela Bastos é natural da Figueira da Foz mas reside em Paços de Ferreira há mais de duas décadas. Foi professora de Artes, Escultura, autora e compositora de canções infantis, publicou alguns livros de poesia e realizou várias exposições em Portugal e em Espanha. Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre de educação especial / vertente sobredotação, atualmente trabalha com restauro de móveis (ateliê).

SÍLVIO SILVA

Recentemente vencedor da 3ª edição do Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos e do Prêmio SFX de Literatura, Sílvio Silva volta a integrar o júri do concurso de poesia “Falar de Água com Amor”. É licenciado em Arquitetura e é amante da Expressão Plástica. Participou em diversas exposições coletivas e escreveu diversos textos para revistas, jornais e fóruns culturais, para além de ter moderado tertúlias com escritores consagrados. Em 2015 recebeu a Menção Honrosa – Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos. Para 2018 tem na manga a publicação de um novo livro de contos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário