Início » Marco de Canaveses acolhe V Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa

Marco de Canaveses acolhe V Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa

por admin

Os vencedores dos torneios municipais de Boccia Sénior reúnem-se no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, para disputar o V Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa. Este ano, a competição realiza-se no concelho do Marco de Canaveses, no Pavilhão Gimnodesportivo Bernardino Coutinho.

A jornada desportiva será disputada entre as 10h00 e as 18h00, e em campo vai estar mais de uma centena e meia de “atletas”, num total de mais de 30 equipas e de mais de 150 participantes, provenientes de centros de dia, lares, centros de convívio e universidades seniores dos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa).

Organizados pela CIM do Tâmega e Sousa e pelo município anfitrião, os Encontros de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa pretendem fomentar a prática de atividade física e desportiva neste território, mas, sobretudo, promover a socialização, integração e convívio da população sénior, através de uma competição saudável assente numa modalidade adequada a esta faixa etária.

Em itinerância intermunicipal desde a primeira edição, o Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa já percorreu os concelhos de Celorico de Basto (2017), Felgueiras (2016), Resende (2015) e Cinfães (2014).

Também poderá gostar de

Escrever um comentário