Início » MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS E CPCJ JUNTOS NO COMBATE AOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E JUVENTUDE

MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS E CPCJ JUNTOS NO COMBATE AOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E JUVENTUDE

por admin

Abril: Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude

Em abril, assinala-se o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude. A CPCJ de Felgueiras e o Município de Felgueiras associam-se a esta causa, levando a cabo várias iniciativas durante este mês que pretendem sensibilizar a população e ajudar a prevenir estas situações.

Esta terça-feira, foi colocado um grande laço azul – símbolo desta iniciativa – na fachada da Câmara Municipal de Felgueiras. Neste momento estiveram presentes Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal, Rosa Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social, bem como crianças de Barrosas, Varziela e Unhão.

Depois, um laço azul foi também colocado na Casa da Cultura da Lixa. Devido ao mau tempo, não foi possível contar com a presença das crianças, mas foi-lhe distribuída a história do laço azul e o calendário dos afetos.

No dia 20 de abril, sexta-feira, uma caminhada terá início às 10h30 com a afixação das Mantas dos Afetos

No dia 27, sexta-feira, ao meio dia, em todos os edifícios escolares do concelho, serão feitos Laços Humanos. À noite, pelas 21h00, um espetáculo de teatro e música, a realizar na Casa da Cultura da Lixa, marca o fecho desta iniciativa.

A CPCJ encontra-se ainda a divulgar o Calendário dos Afetos, relembrando a importância de mostrar às crianças o amor por ela sentidos, em pequenos gestos que fazem a diferença!

Também poderá gostar de

Escrever um comentário