Início » CIM do Tâmega e Sousa participa no IV Fórum Transnacional do Projeto Rehabilite

CIM do Tâmega e Sousa participa no IV Fórum Transnacional do Projeto Rehabilite

por admin

Depois de ter organizado o III Fórum Transnacional do Projeto Rehabilite, que decorreu em maio, em Amarante, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar presente no IV Fórum realizado no âmbito deste consórcio transnacional na área da eficiência energética, do qual é membro.

O Fórum terá lugar hoje, dia 20, na cidade francesa de Angoulême, e terá como tema central os instrumentos financeiros inovadores como aceleradores da reabilitação energética de edifícios no espaço Sudoe (Portugal, Espanha e França).

Recorde-se que o Projeto Rehabilite se assume como uma plataforma de promoção do financiamento da reabilitação energética de edifícios, que visa a identificação e aplicação de instrumentos financeiros inovadores que permitam colmatar o baixo investimento em reabilitação energética, contribuindo, assim, para o reforço das políticas de promoção da eficiência energética em edifícios.

A par da CIM do Tâmega e Sousa, o Projeto Rehabilite integra, ainda, mais oito parceiros, oriundos de três países europeus: a AGENEX – Agencia Extremeña de la Energía, entidade líder do consórcio, a NASUVINSA – Navarra de Suelo y Vivienda, S.A., a Región de Murcia – Consejería de Desarrollo Económico, Turismo y Empleo – Dirección General de Energía y Actividad Industrial y Minera e a Fundación Laboral de la Construcción, de Espanha, a École d’Ingénieurs en Génie des Systèmes Industriels, o Pôle CREAHd e a Communauté d’Agglomération de GrandAngoulême, de França, e a Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa.

Os fóruns do Projeto Reahabilite assumem-se como espaços de intercâmbio de boas práticas e de experiências de sucesso entre profissionais e instituições públicas e privadas na área da eficiência energética. As edições anteriores decorreram em Amarante, em maio deste ano, em Bordéus (França), no ano passado, e em Pamplona (Espanha), em 2016.

Para mais informações sobre o Projeto Rehabilite aceda a rehabilite.eu.

 

 

www.cimtamegaesousa.pt

Também poderá gostar de

Escrever um comentário