Início » O PS de Penafiel apoia todas as ações que contribuam para a construção do IC35

O PS de Penafiel apoia todas as ações que contribuam para a construção do IC35

por admin

Nota de Imprensa

Hoje (06/02/2019) foi amplamente divulgada uma ação designada por “cidadãos penafidelenses” que visou reivindicar a construção do IC35.

Foi com perplexidade que o Partido Socialista de Penafiel acompanhou não só as diversas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel sobre o tema, como também as de destacados dirigentes locais do PSD e do CDS.

O Partido Socialista de Penafiel está e sempre esteve empenhado para que o IC35 seja uma realidade.

O Partido Socialista de Penafiel está e sempre esteve solidário com todos os que genuinamente aspiram à concretização desta obra tão desejada.

O que o Partido Socialista de Penafiel não pode aceitar é o modo como este movimento foi organizado: em segredo, nas costas dos penafidelenses, alertando apenas militantes e simpatizantes do PSD e do CDS, para obter dividendos políticos em ano eleitoral.

Não é verdade que o anterior governo tenha iniciado o IC35 e que o atual governo tenha desistido desta obra.

A verdade é que o anterior governo lançou um concurso para uma obra, sem estudo de impacto ambiental, que previa acabar uma estrada no meio de uma rotunda e voltar para trás na freguesia de Rans. Obviamente, como facilmente se conclui, este concurso visou apenas e só fins eleitorais.

O PS de Penafiel também não pode aceitar que se faça aproveitamento político de sinistros rodoviários, das vítimas e da dor das famílias, para tentar ganhar um punhado de votos nas eleições que irão acontecer este ano.

Se o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel deseja genuinamente resolver o problema do tráfego e da segurança, deve começar por criar na EN 106, um eficaz sistema de transportes públicos, melhorar a iluminação pública e criar passeios, passadeiras e mais e melhor sinalização. Isto é da responsabilidade da câmara.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel poderia e deveria ter realizado muitas destas ações ao longo de 18 anos que a coligação PSD/CDS está no poder, focando-se, como é sua obrigação, em resolver os verdadeiros problemas dos penafidelenses.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário