Home Economia Autarquia de Lousada mantém medidas de apoio às famílias e economia até 31 de março
Autarquia de Lousada mantém medidas de apoio às famílias e economia até 31 de março
0

Autarquia de Lousada mantém medidas de apoio às famílias e economia até 31 de março

0
0

Desde o início da Covid-19 em Lousada, a autarquia aplica diversas medidas de apoio às famílias e economia. 

Desta forma, estão em vigor, até dia 31 de março, por exemplo, redução em 50% do valor das taxas devidas pela ocupação das lojas do Mercado Municipal, das rendas ou contraprestações decorrentes do arrendamento comercial e das instalações propriedade da autarquia. É ainda dada continuidade à redução de 50% do valor das taxas pela ocupação dos lugares de terrado na Feira Quinzenal. 

A autarquia suspendeu ainda o pagamento de estacionamento nas zonas de estacionamento de duração limitada, bem como aplicação a todos os consumidores domésticos do serviço de abastecimento de água e saneamento, o tarifário previsto para as Famílias Numerosas, com efeitos nas faturas desde novembro até ao próximo mês de março. 

No que respeita aos estabelecimentos de restauração e/ou bebidas, acresce ainda a isenção do pagamento das tarifas de disponibilidade do serviço de abastecimento de água, saneamento e RSU, mediante o requerimento do utilizador, bem como a isenção do pagamento das taxas devidas pela ocupação do domínio público com esplanadas. 

O apoio estende-se ainda aos utilizadores não-domésticos do serviço de abastecimento de água, saneamento e RSU o tarifário social, também mediante requerimento. 

Para além destes apoios o Município tem ainda à disposição técnicos que podem esclarecer dúvidas existentes de empresários, comerciantes e demais interessados, que podem ser podem ser colocadas através de telefone ou do email apoioempresas@cm-lousada.pt 

tags: