Início » Água de Penafiel continua 100% segura

Água de Penafiel continua 100% segura

por admin

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos voltou distinguir a qualidade exemplar de água para consumo humano à Penafiel Verde E.M.

Este “selo de qualidade” comprova que, de acordo com as avaliações, a Penafiel Verde E.M. assegura uma qualidade de água exemplar, garantindo todos os critérios previstos nas avaliações da entidade reguladora do setor da água e dos resíduos. 

A ERSAR é a autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, ou seja, é responsável por garantir o cumprimento da legislação respetiva para que a qualidade da água seja a mais adequada na torneira dos consumidores.

Há 4 anos consecutivos que Penafiel recebe esta avaliação por parte desta entidade reguladora que procede anualmente à aprovação dos programas de controlo da qualidade da água que cada entidade gestora está obrigada a elaborar. 

A ERSAR controla ainda a fiabilidade dos resultados laboratoriais em coordenação com o Instituto Português da Acreditação (IPAC) e fiscaliza as entidades gestoras dos sistemas públicos de abastecimento para verificar se todos os requisitos da legislação são cumpridos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário