Início » Foram anunciados vencedores do Concurso de Camélias e das Camélias cá de casa

Foram anunciados vencedores do Concurso de Camélias e das Camélias cá de casa

por admin

O Vereador do Turismo, Dr. Nelson Oliveira, teve a oportunidade de anunciar os vencedores do concurso “Camélias cá de casa” e dos premiados do concurso de Camélias relativos aos expositores. 

O Dr. Nelson Oliveira destacou que no “ano passado tudo foi cancelado devido à Covid-19 e este ano a solução encontrada, que passou pela transmissão online permitiu que todos usufruíssem de vários conteúdos mostrando a riqueza ambiental e turística que as camélias trazem ao território de Lousada e da região, cumprindo todas as regras de segurança”. 

Concorreram 10 expositores para as categorias de Melhor Camélia, Melhor Camélia de Origem Portuguesa e Melhor Apresentação Floral. A escolha esteve a cargo de um júri experimentado neste tipo de eventos: a Dra. Rosário Machado, a Arqt. Renata Ferreira e o Eng. Valdemar Ferreira. 

Assim, foi eleita “Melhor Camélia”, a Camellia flavida, do expositor António Nunes, “Melhor Apresentação Floral” foi responsabilidade de Rodrigo Mota Leitão, e a “Melhor Camélia de Origem Portuguesa” foi atribuída à Quinta de Villar D´Allen com a Camellia japónica ‘Perfeição de Villar d’Allen’.


Foi muito interessante verificar a pro atividade dos Lousadenses que, com imaginação enviaram dezenas de imagens onde as camélias se destacaram e as votações expressaram o quanto são importantes estas iniciativas” – salientou o Vereador do Turismo. 

As “Camélias cá de casa” foram escolhidas pelo número de gostos na página do Facebook do Município. O 1.º lugar, com 1500 gostos, foi para a fotografia de Vera Silva, de Nogueira. O 2.º lugar, com 1400 gostos, foi atribuído a André Ferreira, também de Nogueira, e o 3.º lugar, com 1100 gostos, foi para Piedade Bessa, de Nespereira. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário