Home Desporto 2ª edição da Rampa de S. Gens em atletismo realiza-se no próximo feriado
2ª edição da Rampa de S. Gens em atletismo realiza-se no próximo feriado
0

2ª edição da Rampa de S. Gens em atletismo realiza-se no próximo feriado

0
0

 A dureza do atletismo em Castelo de Paiva

Já em tempo mais fresco, com o Outono a entrar de mansinho, a festa do atletismo vai voltar ao município paivense, depois da grande jornada desportiva que foi a 12ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, realizando-se na  manhã da próxima Segunda feira, dia 5 de Outubro, a 2ª edição da Rampa de S. Gens, uma prova competitiva integrada na programação dos XXXIV Jogos Desportivos, a levar os atletas até ao topo deste local emblemático da freguesia de Santa Maria de Sardoura.

Organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e ADC J. Clark, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, este é um desafio desportivo muito peculiar, relevando aqueles que enfrentarem a rampa que tem desnível médio de 16% e dois troços de pendente de 22% e 33%, apresentando uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros, um curto traçado, mas que será deveras exigente para os participantes neste desafio, que este ano volta a realizar-se, cumprindo todas as normas impostas pela DGS.

A Rampa de S. Gens, já contabiliza meia centena de inscritos, e tem inicio às 10 horas, sendo uma prova destinada a juniores, seniores e veteranos, sendo gratuita a participação, não havendo nesta edição a caminhada, nem o habitual convívio realizado na zona de lazer no topo da Monte de S. Gens.

José Manuel Carvalho, Vereador do Desporto da edilidade paivense, já se pronunciou sobre a realização da Rampa de S. Gens, louvando os seus promotores e o envolvimento da Junta de Freguesia de SM de Sardoura, desejando que, a dureza que apresenta, apesar da curta distância do trajecto definido, não seja factor impeditivo para uma boa adesão de participantes no regresso desta dura prova, e que seja também, um dia de festa para o atletismo paivense, podendo os atletas e seus acompanhantes desfrutar de uma vista soberba e uma panorâmica deslumbrante sobre o Vale do Douro.  

Carlos Oliveira

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas