Home Economia 50.ª Capital do Móvel já superou as expetativas
50.ª Capital do Móvel já superou as expetativas
0

50.ª Capital do Móvel já superou as expetativas

0
0

A três dias do encerramento da 50.ª Capital do Móvel, o número de visitantes já superou as expetativas. As várias dinâmicas paralelas à feira têm sido o grande atrativo desta edição e, até domingo, o programa de atividades mantém-se. A feira receberá ainda a visita no dia 27 de abril, pelas 11h30, do Presidente do PSD, Rui Rio, e no dia 28 de abril, da Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, pelas 16h00 e da deputada do PCP Ângela Moreira.

Foram cinco dias em pleno, com muita animação e muitos visitantes, atraídos pela diversidade de oferta ao nível do mobiliário e decoração, mas também por um programa alternativo aliciante. Mário Ribeiro veio de longe e passou uma tarde inteira a passear pelos corredores da feira, sem acusar o cansaço. Fomos encontrá-lo no espaço CM Lounge a organizar alguns dos cartões de visita que recolheu e a experimentar uma sandes de salpicão com queijo da serra: “Acabei por prolongar a minha visita porque fui encontrando outros espaços alternativos à feira, como este. Uma pessoa pode fazer pausas agradáveis durante a visita sem precisar de sair e aqui podemos inclusive experimentar os produtos regionais.”

Há também aqueles que vêm à feira para participar nos workshops e acabam por se render ao mobiliário dos expositores. Ou os que são surpreendidos pelos showcookings e provas de vinho. Manuela Silva veio para ver móveis e acabou por não resistir à mousse de lima da chef Sara Oliveira, no stand da SMEG. “. Acabou por ser uma experiência muito mais completa e já levo algo desta feira que não irei esquecer”, confessa, entre risos, mostrando a receita rabiscada num papel improvisado.

O presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Rui Carneiro, defende que estas iniciativas são para repetir. “Acredito que a feira poderá crescer ainda mais, se explorarmos o seu potencial e se a tornarmos num espaço para toda a família. Esta foi uma primeira experiência, mas o feedback tem sido excelente”.

Já no que diz respeito aos visitantes, Rui Carneiro, assume que em apenas cinco dias de feira estão próximos de se cumprir os objectivos. O Presidente não quer avançar números definitivos, mas adianta que o número de visitantes, ao momento, já ultrapassou o da última edição.

“Fizemos uma aposta forte em publicidade, tivemos a colaboração do Município de Paços de Ferreira e de vários parceiros que, em conjunto com a equipa da AEPF, nos ajudaram a mudar o rumo da nossa feira”, adianta Rui Carneiro.

Melhor stand

Prémios Melhor Design e Melhor Stand entregues

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Melhor Design e Melhor Stand. O 1º lugar do Prémio de Design foi para a ilha de cozinha da Contrastes Mobiliário, o 2º lugar foi para o conjunto de candeeiros de cabeceira e espelhos da Classcasa e, o 3º lugar foi para a secretária da Nuance. A SMEG foi a premiada com o Melhor Stand.

O júri, composto pelos professores Abel Tavares, Soraia Teixeira e Hugo Vaz, da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, não teve tarefa fácil na selecção dos vencedores. Na atribuição dos prémios foram tidos em conta múltiplos critérios como estética, funcionalidade, usabilidade e/ou inovação.

Abel Tavares reforçou, durante a entrega dos prémios, as razões para cada escolha e deixou o alerta aos expositores para a necessidade de renovar e melhorar a estética dos stands, de forma a serem mais convidativos ao público.

Melhor Design