Home Sociedade A AFVTER – Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre os Rios vai promover um workshop sobre “abusos sexuais de menores“
A AFVTER – Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre os Rios vai promover um workshop sobre “abusos sexuais de menores“
0

A AFVTER – Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre os Rios vai promover um workshop sobre “abusos sexuais de menores“

0
0

Prof. Pinto da Costa é um dos oradores

     A AFVTER – Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre os Rios vai promover na tarde da próxima Sexta Feira, dia 11, no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local, em Castelo de Paiva, um workshop orientado para a análise e debate sobre “ abusos sexuais de menores “.

     A sessão de abertura está agendada para as 14 horas e vai contar com a presença deJosé Manuel Carvalho, vereador da Acção Social da edilidade paivense, e de Augusto Moreira, actual presidente da Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, destacando-se entre o naipe de oradores, a participação do Prof. Dr. J. Pinto da Costa, um dos grandes especialistas em Portugal em medicina legal e psicologia forense.

     Depois da recepção aos participantes e da cerimónia de abertura, o programa do workshop contempla as seguintes apresentações :

     14h30— Dra. Carla Ferreira –  Técnica Gestora Rede CARE- APAV  – Rede CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual”

     14h50— Dra. Damiana Neves – Coordenadora de Investigação Criminal da Seção de investigação  dos Crimes Sexuais da Policia Judiciária –  “Investigação dos Crimes Sexuais”

     15H15 – Dra. Ana Isa Moura – Procuradora Tribunal Castelo de Paiva –  “ Abusos Sexuais a Menores: Perspectiva Jurídica

     16H – Dra. Carla Maia – Médica Pedopsiquiatra – Centro Hospitalar Padre Américo, Penafiel – “Abuso sexual na infância e na adolescência. Que sinais?”

     16h30— Prof. Doutor J. Pinto da Costa  – Professor Catedrático – “Reflexão Sobre a Idade nas Agressões Sexuais a Menores”

     Depois da pausa para o “coffee break”, segue-se um debate sobre a problemática abordada, e a cerimónia de encerramento desta iniciativa, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha.

         
Carlos Oliveira / Assessor de Imprensa

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas