Home Património A atividade pedagógica “Na Linha do Tempo” foi às capelas de Santa Águeda e de São Cristóvão
A atividade pedagógica “Na Linha do Tempo” foi às capelas de Santa Águeda e de São Cristóvão
0

A atividade pedagógica “Na Linha do Tempo” foi às capelas de Santa Águeda e de São Cristóvão

0
0

No passado dia 14 de janeiro os alunos do 3º ano da Escola Básica de Sousela visitaram, no âmbito da atividade pedagógica “Na linha do tempo”, as capelas de Santa Águeda e de São Cristóvão.

Para o Manuel Correia, professor titular da turma, este tipo de atividade constitui uma oportunidade para os 20 alunos, na quase totalidade naturais da freguesia de Sousela, tomarem conhecimento da história por trás da presença das duas capelas no mesmo local, pois apenas conhecem o lado das festas que todos os anos frequentam com os pais e familiares. 

A visita principiou na galilé da capela de São Cristóvão, tendo havido de seguida a oportunidade de contemplar o interior, especialmente para admirar a imaginária e o altar-mor, bem como uma ara funerária romana. Na popularmente conhecida capela de Santa Águeda foi chamada a atenção para as várias imagens que encimam o telhado, tendo sido ainda atentamente escutada a lenda da Fonte de Santa Águeda, cuja água brota desde o século XVIII por três carrancas barrocas.

tags: