Home Sociedade A “Criança” em destaque nas Jornadas Sociais esta sexta no Auditório Municipal Lousada
A “Criança” em destaque nas Jornadas Sociais esta sexta no Auditório Municipal Lousada
0

A “Criança” em destaque nas Jornadas Sociais esta sexta no Auditório Municipal Lousada

0
0

A Câmara de Municipal de Lousada assinala 2018 como o “Ano Municipal da Criança” e, por isso, parte das iniciativas planeadas durante todo o ano têm como tema principal “A Criança”.

Na próxima sexta-feira, realizam-se as XII Jornadas Sociais cujo tema é “Criança: realidades e desafios”.

A sessão de abertura está agendada para as 9h30, a que se segue a conferência da Dra. Fátima Nunes, do Instituto do Desenvolvimento.

O primeiro painel tem como mote “Cuidar e proteger ajuda a crescer” apresentado pela Dra. Fernanda Almeida, coordenadora da equipa técnica Regional do Norte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Os trabalhos da tarde têm início com a visualização do filme “Zaragata”, realizado por Abi Feijó e por alunos do Colégio S. José de Bairros.

Segue-se a apresentação da “Boneca de Trapos”, protagonizada pela Ana Banana, da Escola do Riso. O painel seguinte tem como temática “Brincando Musicando”.

O último painel é relativo ao tema “Entre pais e filhos – superando desafios para a ajudar a crescer…”, pela Dra. Alda Mira Coelho, pedopsiquiatra e coordenadora do Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Hospital de S. João.

As Jornadas Sociais são promovidas pela Câmara Municipal e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada, no seguimento da campanha do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que se desenvolveu durante o mês de abril, dinamizando iniciativas diversas com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a promoção de uma cultura mais amiga dos Direitos das Crianças.

As inscrições podem ser efetuadas, de forma gratuita, indicando o nome, a entidade a que pertence e o contato telefónico e/ou mail para um dos seguintes mails: ana.faria@cm-lousada.pt; ines.cardoso@cm-lousada.pt

tags: