Home Cultura ACLEM EDIÇÕES DISTRIBUIU o livro «iNFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR» no dia mundial da criança
ACLEM EDIÇÕES DISTRIBUIU o livro «iNFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR» no dia mundial da criança
0

ACLEM EDIÇÕES DISTRIBUIU o livro «iNFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR» no dia mundial da criança

0
0

Esta sexta-feira, a ACLEM Edições, uma chancela editorial da ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal, lançou o seu primeiro livro, dedicado às crianças: ‘’Infância minha: treze poemas, não dá azar’’. O livro foi entregue a cerca de 2 mil crianças do 1º ciclo e respetivos professores, no final das atividades relativas à comemoração do Dia Mundial da Criança, realizadas na Zona Desportiva de Felgueiras. 

‘’Infância minha: treze poemas, não dá azar’’ conta com ilustrações da autoria de Evelina Oliveira, juntamente com uma coletânea de 13 poemas dos mais variados e prestigiados autores portugueses de literatura infanto-juvenil que, sem exceção, aceitaram participar, a titulo gracioso, nesta coletânea de poesia, sendo eles: Alice Vieira, António Ferra, António Mota, Francisco Duarte Mangas, José Manuel Ribeiro, João Pedro Mésseder, José António Franco, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Maria da Conceição Vicente, Pedro Teixeira Neves e Raquel Patriarca.

Para Nuno Higino, responsável pela Programação da ACLEM, “no meio da diversão que foi este Dia Mundial da Criança, cada aluno levou para casa e para a escola um livro de poesia. Queremos com isto mostrar que também a poesia pode ser divertida e não um fardo curricular!”

A ACLEM – Edições, tem como objetivo a publicação regular de livros relacionados com o concelho de Felgueiras e ainda o apelo à leitura.

tags: