Home Educação Agrupamentos de escolas de Lousada recebem Selo Protetor
Agrupamentos de escolas de Lousada recebem Selo Protetor
0

Agrupamentos de escolas de Lousada recebem Selo Protetor

0
0

Dia 24, no Auditório Municipal

No próximo dia 24, quarta-feira, pelas 14h30, realiza-se em Lousada a Cerimónia Nacional de Entrega de 34 Selos Protetores da Comissão Nacional de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens.

Lousada vai ser premiada com quatro Selos Protetores fruto de candidatura única, elaborada no âmbito da Rede Social, com os agrupamentos das escolas de Lousada. Assim, o Agrupamento de Escolas Este (Caíde de Rei), Oeste (Nevogilde), Dr. Mário Fonseca (Nogueira) e de Lousada vão receber a distinção que premeia as boas práticas de proteção de crianças e jovens e implica um compromisso de aperfeiçoamento.

De acordo com a vereadora da Ação Social, Dr.ª Cristina Moreira, “ cada agrupamento compromete-se a aplicar um conjunto de medidas transversais de proteção da criança. A entrega do Selo representa um voto de confiança dado às escolas .”

Durante a manhã desse dia vão realizar-se atividades, como dança e música, entre outros, nos diferentes agrupamentos, de modo a que os alunos tenham um conhecimento mais pormenorizado do que é o Selo Protetor.

Esta é a primeira edição, à qual concorreram mais de três dezenas estabelecimentos de educação, cujas candidaturas foram avaliadas por um júri.

As candidaturas vencedoras vão receber o Selo Protetor e uma bandeira, que simboliza a qualidade, atestada na resposta a oito requisitos exigidos para a obtenção do Selo.

Receber esta certificação confere prestígio, mas, ao mesmo tempo, implica uma responsabilidade acrescida, no sentido de continuar, aperfeiçoar e aprofundar formas de salvaguardar os direitos das crianças e dos jovens.

tags: