Home Ambiente ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA DESAFIOU MIÚDOS E GRAÚDOS A PENSAR NA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA
ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA DESAFIOU MIÚDOS E GRAÚDOS A PENSAR NA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA
0

ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA DESAFIOU MIÚDOS E GRAÚDOS A PENSAR NA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

0
0

Ação de sensibilização contou com a participação de cerca de duas centenas de crianças, jovens e seniores do Centro Social e Paroquial de Penamaior.

A convite do Centro Social e Paroquial de Penamaior, a Águas de Paços de Ferreira levou a cabo, no dia 4 de abril, uma ação de sensibilização sobre a importância do consumo de água potável para a saúde. Cerca de duas centenas de crianças, jovens e seniores partilharam momentos de diversão e aprendizagem.

Através de diversas atividades, e tendo como foco a educação alimentar, a importância da água potável e do consumo de água para a saúde, a poupança de água e a água como recurso natural, promoveu-se um estilo de vida mais responsável, saudável e sustentável. De entre os dinamismos desenvolvidos destacaram-se “A água em riscos e rabiscos”, que consistiu na pintura de um mural pelos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos, “Água Segura. Água é Vida”, através de um jogo lúdico que levou a questionar sobre a forma como consumimos água e de uma experiência sobre a poluição invisível e os seus perigos e “Gota a Gota”, uma experiência do ciclo natural da água que mostrou como a água do mar (salgada) passa a água doce através da chuva. Durante a atividade, houve ainda a transmissão de um vídeo educativo “Água Segura” com dicas de poupança de água e alertas para a saúde.

A cumplicidade e a boa disposição fizeram-se sentir entre os participantes que, sempre com vontade de partilhar os conhecimentos e aprender mais sobre a importância da água, se mostraram dispostos a prestar o seu contributo.

dav
dav