Home Educação “Ajudar a Educar” – decorreram as Jornadas para Pessoal Não Docente sobre a Covid-19
“Ajudar a Educar” – decorreram as Jornadas para Pessoal Não Docente sobre a Covid-19
0

“Ajudar a Educar” – decorreram as Jornadas para Pessoal Não Docente sobre a Covid-19

0
0

Decorreram no dia 20 de julho as VII Jornadas Pedagógicas para Pessoal Não Docente “Ajudar a Educar”, nas sedes dos quatro agrupamentos de escolas. 

A manhã contou com a intervenção da Dra. Ana Isabel Lage, psicóloga, e a tarde esteve a cargo do Dr. Nuno Magalhaes, professor. 

O objetivo desta iniciativa, promovida pelo Município e pelo Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Sousa Nascente, passa pela aquisição de conceitos e promoção de relações que ajudem a construir uma imagem de qualidade da escola enquanto comunidade educativa, tendo em consideração as diferenças individuais, culturais e sociais, bem como o papel de relevância que o pessoal não docente deve assumir nestes contextos. 

Para o Vereador da Educação, Dr. António Augusto Silva, “a finalidade da realização destas jornadas passa por aumentar as qualificações dos funcionários, tendo em consideração os seus desafios profissionais. No entanto, nesta edição procurou-se centrar o tema na Covid-19”. 

Na opinião do Dr. António Augusto Silva “o tema em destaque é de extrema importância para a preparação do novo ano letivo e, por isso, os dois palestrantes falaram de aspetos respeitantes à gestão da ansiedade e a outros de caráter mais técnico, nomeadamente doença, sintomas e desinfeção”. 

Para o Dr. António Campos, Diretor do CFAE Sousa Nascente, “foi decidido pela organização realizar as Jornadas, proporcionando um momento de grande valor para os funcionários que são, agora mais do que nunca, imprescindíveis no seu trabalho”. 

A formação, de seis horas, foi acreditada pela Direção-Geral de Administração Escolar. 

tags: