Home Educação BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS: OFICINAS TEMÁTICAS PARA O MÊS DE MAIO
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS: OFICINAS TEMÁTICAS PARA O MÊS DE MAIO
0

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS: OFICINAS TEMÁTICAS PARA O MÊS DE MAIO

0
0

Uma surpresa para a mãe: 4 de maio

A história da nossa família: árvore genealógica: 15 de maio

Dia de Santa Quitéria/Lendas do nosso concelho: 22 de maio

Irmão/a Especial: 30 de maio

No mês de maio, serão quatro as oficinas que a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras disponibilizará para os mais novos. O Dia da Mãe, o Dia Internacional da Família, o Dia de Santa Quitéria e o Dia dos Irmãos dão o mote para as atividades de leitura e expressão plástica.

O ateliê de expressão plástica “Uma surpresa para a mãe”, a decorrer no dia 4 de maio, partirá do conto “A mãe e eu”, de Maria Teresa Maia Gonzalez.

Já o ateliê “A história da nossa família: árvore genealógica”, dedicado ao Dia da Família (15 de maio), tem como objetivo a construção de uma árvore genealógica, numa atividade conjunta entre pais e filhos.

Seguir-se-á “Lendas do nosso concelho”, no dia 22, dia em que se celebra Santa Quitéria a partir da leitura do conto “A cerejeira que floriu em maio: vida e martírio de Santa Quitéria” de Nuno Higino e il. José Emídio.

A última oficina de expressão plástica do mês de maio (30 de maio) centra-se no Dia dos Irmãos e propõe a leitura do conto “Irmãos gémeos” de Young So Yoo e il. Young Mi Park.

Todas as oficinas decorrem entre as 15h00 e as 16h30. Estas atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia através do e-mail biblioteca@cm-felgueiras.pt, pelo telefone 255 318 140 ou presencialmente na Biblioteca Municipal de Felgueiras.

As oficinas:

Uma surpresa para a mãe

No âmbito do Dia da Mãe, a Biblioteca Municipal de Felgueiras propõe, a partir da leitura do conto «A mãe e Eu», de Maria Teresa Maia Gonzalez a realização de um ateliê de expressão plástica.

Público-alvo: crianças dos 3 aos 12 anos mediante inscrição prévia.

A história da nossa família: árvore genealógica

No âmbito do Dia Internacional da Família a Biblioteca Municipal propõe a partir da apresentação da história «Um amor de família» de Ziraldo, o ateliê de expressão plástica que consiste em construir uma árvore genealógica. O objetivo é contar à criança a história da sua família e para tal convidam-se pais e filhos a participar.

Obs. Trazer para atividade fotografias tipo passe (criança e irmão, pais, avós paternos e avós maternos).

 Público-alvo: Pais e filhos mediante inscrição prévia.

Lendas do nosso concelho

No âmbito do Ano Europeu do património Cultural e com o objetivo de dar a conhecer as lendas do nosso concelho, a Biblioteca Municipal propõe a partir da leitura do conto «A cerejeira que floriu em maio: vida e martírio de Santa Quitéria» de Nuno Higino e il. José Emídio a participação no ateliê de expressão plástica.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos mediante inscrição prévia.

Irmão/a especial

No âmbito do Dia dos Irmãos a Biblioteca Municipal propõe a leitura do conto «Irmãos gémeos» de Young So Yoo e il. Young Mi Park e de seguida a participação no ateliê de expressão plástica.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos mediante inscrição prévia.