Home Cultura Biblioteca Municipal de Penafiel marcou presença na “Maratona de leitura – 24 horas a ler”
Biblioteca Municipal de Penafiel marcou presença na “Maratona de leitura – 24 horas a ler”
0

Biblioteca Municipal de Penafiel marcou presença na “Maratona de leitura – 24 horas a ler”

0
0

Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Municipal de Penafiel esteve presente, no dia 7 de julho, na 7.ª edição da “Maratona de leitura – 24 horas a ler”, em Sertã.

A iniciativa contou com a presença de Maria Adelaide Galhardo, Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, e Rui Guedes, responsável pelo Serviço de Biblioteca Itinerante (Bibliomóvel).

Integrada na programação do evento, a iniciativa “Festa nas Aldeias” contou com o Bibliomóvel de Penafiel juntamente com os contadores de histórias Filipe Lopes e Ana Cristina Pereira, em duas localidades do concelho da Sertã (Cernache de Bonjardim e Várzea de Pedro Mouro).

Para Maria Adelaide Galhardo, Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, “A presença do nosso Bibliomóvel é o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, no âmbito da promoção da leitura, e o interesse generalizado em conhecer uma referência maior no mapa das 70 bibliotecas existentes em Portugal. A Câmara de Penafiel aposta, de forma contínua, em eventos de reconhecida dimensão, e o Bibliomóvel integra também o programa de iniciativas que abrangem o nosso concelho.”

A iniciativa teve como objetivo divulgar o papel do Bibliomóvel na promoção da leitura, promovendo ainda sessões de leitura junto das populações locais.