Home Ambiente BioLousada regressa para falar de polinizadores
BioLousada regressa para falar de polinizadores
0

BioLousada regressa para falar de polinizadores

0
0

A casa das Videiras recebe no dia 12, sábado, entre as 9h30 e as 12h30, de modo presencial, uma nova atividade do projeto BioLousada. O tema é “Construção de abrigos para abelhas” e tem como formadora Andreia Albernaz, do projeto Apis Domus.

As abelhas são muito diversas nas suas características físicas, como o tamanho a cor ou pilosidade, mas também ecológicas. Algumas espécies são altamente especializadas, outras são muito plásticas e adaptáveis. Também diferem em termos sociais, com algumas nidificando em enormes famílias e outras preferindo a tranquilidade individual. Podem construir os próprios ninhos ou ocupar locais abandonados; abrigar-se debaixo de terra, acomodar-se à superfície ou procurar uma “casa com vista para o mar”.

Conhecer as abelhas é o primeiro passo para a sua proteção. Depois de compreender melhor o mundo das abelhas, vai ser possível aprender a construir-lhes o abrigo perfeito, usando materiais locais e/ou reutilizados com uma boa dose de imaginação à mistura.

Inscrições obrigatórias e atribuídas por ordem de inscrição, até ao limite de vagas: https://forms.gle/Ef9NAHSwLJeywFX66

tags: