Home Política Câmara de Penafiel lamenta posição do PS Penafiel sobre a manifestação espontânea da população a solicitar urgência na construção do IC35
Câmara de Penafiel lamenta posição do PS Penafiel sobre a manifestação espontânea da população a solicitar urgência na construção do IC35
0

Câmara de Penafiel lamenta posição do PS Penafiel sobre a manifestação espontânea da população a solicitar urgência na construção do IC35

0
0

O Presidente da Câmara Municipal lamenta esta reacção do principal partido da oposição a uma manifestação espontânea da população, que procurou reflectir o seu cansaço relativamente a uma obra que já deveria estar em fase de conclusão e não a ser incluída em planos de intenções para a próxima década.

Como referiu no dia do protesto, o Presidente da Câmara estará sempre ao lado das populações em iniciativas pacíficas, por objectivos e aspirações justas e legítimas, que respeitem a lei e que se enquadrem no direito á liberdade de expressão.
O Presidente da Câmara não solicitou informação sobre a filiação partidária às dezenas de cidadãos que se manifestaram. Provavelmente estavam presentes cidadãos ligados ao PSD e ao CDS, mas seguramente também ao PS, à CDU, ao BE e até, quem sabe, ao PAN. Estavam, e assumiram-no, cidadãos que perderam amigos, familiares e conhecidos, em acidentes na EN106. Estavam responsáveis por associações locais, da protecção civil e autarcas.

O Presidente da Câmara já solicitou ao Senhor Ministro das Infraestruturas para vir ao terreno conhecer as dificuldades que os utentes da EN 106 vivem no dia a dia. A CIM do Tâmega e Sousa já formulou idêntico convite ao Senhor Ministro sem sucesso…

Fica o apelo ao PS de Penafiel para que, usando a sua influência junto do Governo, convença o Senhor Ministro a deslocar-se ao concelho para essa visita de trabalho.
Quanto às obras na EN 106, recordamos que EN 106 integra a rede de Estradas Nacionais e por isso é da responsabilidade da administração central e não da Autarquia.

 

O Gabinete de Comunicação
tags: