Home Saúde Câmara Municipal de Lousada assina protocolo com Óticas do concelho
Câmara Municipal de Lousada assina protocolo com Óticas do concelho
0

Câmara Municipal de Lousada assina protocolo com Óticas do concelho

0
0

O Município de Lousada e quatro óticas que têm lojas no concelho assinaram hoje, 27 de abril, um protocolo de colaboração para “Aquisição de lentes e /ou armações”.

O mote passa pelo pela criação de um programa de cedência de lentes e/ou armações, de forma gratuita, aos munícipes e agregados familiares em situação de carência económica, tal como o previsto no Regulamento para o Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Lousada.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, destaca que “a autarquia fez o convite a todas as óticas existentes no concelho, de modo transparente e para que todas sejam tratadas de modo igual. No entanto, somente quatro aceitaram participar. É importante ressalvar que a qualquer momento outras empresas podem juntar-se a este protocolo”.

O Presidente da Câmara deixou ainda “um agradecimento às quatro empresas por este gesto que, com toda a certeza, vai facilitar a acessibilidade dos utentes aos serviços óticos”.

Firmaram protocolo as óticas “Aguiar & Biscaia 2, Lda”, na Rua Palmira Meireles, “Casa dos Óculos de Lousada, Lda”, na Rua Visconde de Alentém, “Grupo Boa Imagem – Filial Ótica de Lousada”, na Praça D. António Meireles, e “Mais Ótica Lousada”, na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro.

Os beneficiários são previamente identificados pela Câmara Municipal, através do Serviço de Ação Social ou dos parceiros da Rede Social de Lousada, em função dos critérios técnicos de avaliação e são posteriormente encaminhados para as Óticas aderentes à rede.

A escolha da ótica que vai proceder à dispensa dos instrumentos de correção e compensação é efetuada pelos Serviços de Ação Social, de forma alternada, de acordo com uma lista organizada de todas as empresas aderentes, notificando a Ótica escolhida por correio eletrónico, e enviando-lhe para o efeito cópia da receita médica.

tags: