Home Ambiente Campo de Voluntariado Internacional a partir de segunda-feira em Lousada
Campo de Voluntariado Internacional a partir de segunda-feira em Lousada
0

Campo de Voluntariado Internacional a partir de segunda-feira em Lousada

0
0

Pelo quarto ano consecutivo, a autarquia, em parceria com a Aprisof – Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira e a Associação BioLiving, organiza um Campo de Trabalho Internacional (CTI), com apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude. 

O projeto, denominado EcoMezio, tem início no dia 31 deste mês e vai prolongar-se até dia 11 setembro, contando 20 com jovens voluntários de todo o mundo, com idades entre os 18 e os 30 anos, como tem sucedido todos os verões, desde 2017. Junta-se ainda a equipa técnica que é composta por seis técnicos. 

O CTI EcoMezio visa a recuperação e o restauro ecológico de troços de margens do rio Mezio e vai contar ainda com o envolvimento dos Movimentos Seniores, através do Projeto BioSenior. Os séniores da zona do Mezio e Santa Águeda serão convidados a mostrar artes e ofícios tradicionais e participar em alguns trabalhos simples de beneficiação da biodiversidade local. 

Os participantes vão ter ainda a oportunidade de conhecer os projetos ambientais e culturais em desenvolvimento no concelho, a gastronomia local e realizar um conjunto de visitas. 

Este CTI vai ser adaptado e (re)desenhado para dar resposta a todas as normas de higiene e segurança impostas pela DGS e demais entidades de saúde dos países de origem dos voluntários. 

tags: