Home Educação CANDIDATURAS ABERTAS ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA
CANDIDATURAS ABERTAS  ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA
0

CANDIDATURAS ABERTAS ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA

0
0

Apoiar e incentivar uma Escola que Educa e é Feliz!

Até ao dia 5 de abril direções, professores, pais e alunos podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, iniciativa qual visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilham essas boas práticas, com outras escolas, professores, pais, alunos e sociedade em geral.

Esta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, tem como objetivo apoiar e incentivar uma escola que educa e é feliz, e pretende estimular as comunidades educativas e a sociedade em geral a olharem de forma renovada e inspirada para os aspetos fundamentais do desenvolvimento dos alunos. A iniciativa reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca que posteriormente serão analisadas por um júri. O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas.

Nesta 2ª edição temos ainda novos parceiros que enriquecem cada categoria com novas ofertas: