Home Cultura CASA DA CULTURA DA LIXA CELEBRA LEONARDO COIMBRA
CASA DA CULTURA DA LIXA CELEBRA LEONARDO COIMBRA
0

CASA DA CULTURA DA LIXA CELEBRA LEONARDO COIMBRA

0
0

9 de março, sexta-feira

Com Atelier de Pintura e Apresentação do livro de Arnaldo de Pinho

A Casa da Cultura da Lixa celebra esta sexta-feira, dia 9, Leonardo Coimbra, uma das mais relevantes figuras de Felgueiras na área da cultura, do pensamento e da ação política. A celebração decorre em dois momentos: um atelier de pintura e o lançamento do livro de Arnaldo de Pinho.

Entre as 10h00 e as 20h00, os aristas do ATELIER 26, dirigido pelo pintor Alberto Péssimo, irão pintar motivos referentes à vida e obra de Leonardo Coimbra. Estas obras ficarão em exposição na Casa da Cultura da Lixa, à qual serão oferecidas. Este atelier é aberto ao público e, durante todo o dia, os visitantes poderão assistir à pintura de telas e conversar com os artistas.

Às 21h30, no auditório, será apresentado o livro “Leonardo Coimbra, ou o caminho do absoluto”, da autoria de Arnaldo de Pinho. A apresentação estará a cargo de Nuno Ornelas Martins, Professor de Economia na Universidade Católica Portuguesa.

Leonardo Coimbra

Leonardo Coimbra [1883 – 1936] foi Ministro da Instrução Pública em alguns Governos da Primeira República. Foi um dos responsáveis pela criação da Faculdade de Letras do Porto e fundou o movimento de pensamento Renascença Portuguesa.

Arnaldo de Pinho

Arnaldo de Pinho, Professor Catedrático Jubilado da Universidade Católica Portuguesa, é um estudioso da obra de Leonardo Coimbra e acaba de reunir, no volume IV da sua Obra Completa, os mais importantes textos por si escritos sobre a vida e a obra de Leonardo Coimbra. Aproveitando este facto, a ACLEM e a Casa das Artes de Felgueiras levam a efeito mais uma iniciativa de divulgação e celebração de Leonardo Coimbra.