Home Música Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos em Felgueiras, Encerra com uma Grande Atuação
Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos em Felgueiras, Encerra com uma Grande Atuação
0

Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos em Felgueiras, Encerra com uma Grande Atuação

0
0

A Igreja de Caramos foi o palco do espetáculo de encerramento do Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos, realizado no dia 10 de novembro, e que contou com a inesquecível atuação do organista Ricardo Toste e do violinista Tiago Abreu.

Perante dezenas de pessoas que assistiram ao espetáculo, a vereadora da Cultura, Ana Medeiros, enfatizou a qualidade dos concertos. “Fechamos da melhor forma este conjunto de espetáculos, onde o principal destacado foi o nosso património cultural e eclesiástico; as igrejas, os mosteiros e os belíssimos órgãos de tubos de que dispõem.
Todo este património foi dignificado com as excelentes prestações dos organistas, acompanhados por trompeters, por um soprano e um violinista.
Aqui está a prova de que a nossa riqueza patrimonial é inesgotável e de que podemos realizar excelentes espetáculos em vários espaços distribuídos pelo concelho, fazendo, desta forma, chegar a cultura a toda a população”.
Foram vários os artistas que atuaram nas igrejas do concelho que têm órgão de tubos e que proporcionaram aos felgueirenses momentos culturais
memoráveis.
No Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos, decorreu de 12 de outubro a 10 de novembro, na Igreja de Sendim, no Mosteiro de Pombeiro e na Igreja de Caramos.  Os espetadores foram brindados com as atuações do organista Tiago Ferreira, dos trompeters Rúben Castro e Fernando Ribeiro, do organista Pedro Monteiro, da soprano Eva Braga Simões, do organista Ricardo Toste e do
violinista Tiago Abreu.
Refira-se que o Ciclo de Órgão de Tubos, organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com a ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal, e com o Conservatório de Música de Felgueiras, inseriu-se na programação da agenda cultural de outono do município.

tags: