Home Cultura “CINDERELA”: UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!
“CINDERELA”: UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!
0

“CINDERELA”: UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!

0
0

13, 14 e 15 de novembro, na Casa das Artes de Felgueiras

“Cinderela”, um musical para toda a família, chega a Felgueiras em novembro! A magia do musical encherá a Casa das Artes em quatro sessões nos dias 13 (10h00), 14 (10h00 e 14h30) e 15 (10h00). Esta atividade é promovida pela Plateia d’Emoções em parceria com a ACLEM.

O musical “Cinderela” tem como base a versão espanhola de “Cenicienta la mágia del musical” e conta com adaptação do diretor artístico/encenador Jose Tomàs Chàfer e produção de Mario Sanchis Ciscar, estreou a 14 de agosto de 2011 na 42ª edição do Festival Internacional de Teatro e Dança de San Javier (Espanha). Foram feitas mais de 400 apresentações em toda Espanha e o espetáculo foi também nomeado para os Prémios Max das Artes Cénicas na categoria de melhor musical infantil/familiar.

Em Portugal, “Cinderela” estreou a 6 de novembro de 2015. Desde então, já passou pelos concelhos de Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão, Oliveira do Bairro, Bragança, Maia. Até hoje, em 45 sessões realizadas em Portugal, teve mais de 35 mil espetadores, entre os quais cerca de 25 mil crianças oriundas das escolas de Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Vila Nova de Famalicão, Oliveira do Bairro, Maia, São João da Madeira, Leiria, Castelo Branco, entre outros.

A adaptação para português teve em linha de conta que os autores espanhóis tentaram, com esta versão de “Cinderela”, manter a essência do conto que todos conhecemos, mas com uma envolvente que se distancia dos parâmetros tradicionais. Assim, podemos assistir a uma clássica história de amor de triunfo pessoal e familiar, adornada com um guarda-roupa sofisticado, uma cenografia com algum brilho de modernidade, um estilo musical atual e coreografias que nos levam da elegância das valsas para a expressividade das danças mais urbanas.

 

A entrada nestes espetáculos tem um custo de 4,5 euros e as reservas devem ser feitas para o telefone 965 727 991.

 

A equipa de “Cinderela” em Portugal

Em Portugal, a direção artística é de Fernando Tavares, que entre outros musicais dirigiu “Fame” em 2005, “Rent” em 2008, “Godspell” entre 2003/2005 e 2009/2010 e fez parte da Orquestra do Coro ligeiro da Academia de Música de Vilar do Paraíso como músico nos musicais Jesus Christ Super Star e Rei Leão.

A direção musical/vocal estará mais uma vez a cargo da Profª Inês Madeira formada pelo Conservatório Nacional de Lisboa e com vasto currículo ao nível do canto e representação quer em musicais como em grandes óperas, em Portugal e no estrangeiro.

As coreografias, expressão corporal e direção de atores são de Mafalda Tavares, com formação em dança clássica pela Royal Academy of Dance e jazz pela Academia de Música de Vilar do Paraíso.

O espetáculo conta com a participação de vários jovens nomes do cenário artístico e cultural atual.