Home Desporto Columbofilia de Lousada destaca a nível nacional
Columbofilia de Lousada destaca a nível nacional
0

Columbofilia de Lousada destaca a nível nacional

0
0

A Sociedade Columbófila de Lousada é detentora do pombo mais premiado em 2016 e 2017. António Dias Martins e o filho Carlos Dias são os detentores deste pombo (3366390/13) que foi ganhou três anilhas de ouro por ter vencido o melhor Pombo Velocidade, Melhor Pombo Meio Fundo e Melhor Pombo Geral.

Assim, em dois anos consecutivos António Dias e Carlos Dias obtiveram diversas classificações que conferiram a distinção pela maior rapidez, e que permitiram que o pombo obtivesse o 1.º lugar do distrito o Porto.

Após esta distinção o pombo foi ainda selecionado para representar a Seleção Nacional, na 45.ª Exposição Nacional, e na 1.ª Exposição Mediterrânica, que decorreu entre os dias 19 e 21 de janeiro, no Parque de Exposições de Tavira. Com estas participações António Dias e Carlos Dias receberam os prémios relativos ao 3.º lugar Nacional de Velocidade Sport e o 3.º lugar Ibero Latino Americano e Mediterrânico. Este último prémio valeu a Medalha de Mérito Desportivo, entregue a António Dias pela Associação Columbófila do Distrito do Porto.

Autarquia distinguiu associação com Medalha

Em 2015 a Sociedade Columbófila de Lousada foi agraciada com a Medalha de Prata de Mérito Municipal, pela Câmara Municipal de Lousada. A distinção foi atribuída pelos fins culturais, desportivos e recreativos, assinalando presença condigna nos vários concursos da modalidade, com vários dos seus associados a registarem resultados.

tags: