Home Ambiente Convite para a população Plantar Lousada no quintal
Convite para a população Plantar Lousada no quintal
0

Convite para a população Plantar Lousada no quintal

0
0

O Município de Lousada promove uma nova edição do projeto Plantar Lousada, tendo como objetivo renaturalizar ou restaurar, do ponto de vista ecológico, áreas degradadas ou sensíveis, no que diz respeito à conservação da natureza, combatendo as alterações climáticas e beneficiando a fauna e a flora autóctones. Pretende-se também fomentar a consciência ambiental e envolver pessoas e entidades nas questões da gestão ambiental.

Desta forma, a autarquia deixa o repto à população que tenha um quintal ou terreno para que se associe a esta causa e junte a família e amigos, de modo a tornar Lousada mais verde.

A autarquia vai oferecer 15 mil árvores nativas para serem plantadas em todo o concelho. Quem pretender associar-se a este projeto e plantar até um número máximo de 15 árvores basta preencher o formulário disponível em www.cm-lousada.pt/download/pt/ficheiros/2018_plantar-lsdquintal_formulario.pdf

Para pedidos superiores a 15 árvores deve ser consultada a informação em www.cm-lousada.pt/download/pt/ficheiros/2018_plantar-lsd-quintal_normas.pdf

Face à grande adesão que se verificou, a campanha Plantar Lousada…No seu Quintal! Vai ser prolongada até 15 de fevereiro 2019. As árvores podem ser solicitadas até essa data através do formulário www.cm-lousada.pt/download/pt/ficheiros/2018_plantar-lsd-quintal_formulario.pdf.

Podem ainda ser solicitadas informações adicionais através do e mail biolousada@cm-lousada.pt ou pelo telefone 255 820 500.

tags: