Home Sociedade DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COMEMORADO EM FELGUEIRAS
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COMEMORADO EM FELGUEIRAS
0

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COMEMORADO EM FELGUEIRAS

0
0

Cerca de 2 mil crianças do 1.º Ciclo receberão o livro “Infância

minha – 13 poemas, não dá azar”, o primeiro livro ACLEM edições

Esta sexta-feira, o Município de Felgueiras comemora o Dia Mundial da Criança com uma série de atividades dedicadas aos mais novos que decorrerão em três locais distintos: Praça Dr. Machado de Matos (para os alunos do Ensino Pré-Escolar), Zona Desportiva de Felgueiras (alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico) e Casa das Artes de Felgueiras (2.º Ciclo). Além da diversão prevista, a ACLEM – Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal, oferecerá o seu primeiro livro – “Infância Minha” – aos cerca de 2 mil alunos do 1.º ciclo.

A Praça Dr. Machado de Matos irá receber, durante a manhã, os alunos do Ensino Pré-Escolar. As crianças poderão divertir-se com os jogos e as brincadeiras nos insufláveis que estão a ser preparadas especialmente para elas. A manhã terminará com gelados para todos! O mesmo acontecerá na Zona Desportiva de Felgueiras, com os alunos do 1º Ciclo.

Os cerca de dois mil alunos do 1.º ciclo terão também a oportunidade de assistirem à apresentação e receberem o livro que assinala este Dia Mundial da Criança, “Infância Minha – 13 poemas, não dá azar”, o primeiro lançamento da ACLEM Edições. Alice Vieira, António Ferra, António Mota, Francisco Duarte Mangas, José Manuel Ribeiro, João Pedro Mésseder, José António Franco, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Maria da Conceição Vicente, Pedro Teixeira Neves e Raquel Patriarca são os autores dos 13 poemas presentes nesta antologia, que conta com as ilustrações de Evelina Oliveira.

Os alunos do 2º Ciclo assistirão, durante a tarde, na Casa das Artes de Felgueiras, à Ópera Infantil “O rouxinol do Imperador da China”, protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras. Após a sessão, serão oferecidos gelados a todas as crianças presentes.

tags: