Home Cultura Em Felgueiras, o Dia da Criança é assinalado em livro: «INFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR»
Em Felgueiras, o Dia da Criança é assinalado em livro: «INFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR»
0

Em Felgueiras, o Dia da Criança é assinalado em livro: «INFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR»

0
0

ACLEM EDIÇÕES LANÇA O SEU PRIMEIRO LIVRO: «INFÂNCIA MINHA: 13 POEMAS, NÃO DÁ AZAR»

Dia 1 de junho, sexta-feira, às 11h15, na Zona Desportiva de Felgueiras

A ACLEM Edições, uma chancela editorial da ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal, vai lançar o seu primeiro livro. “Infância minha: 13 poemas, não dá azar” é uma antologia de poemas para a infância que será entregue gratuitamente a cerca de 2 mil crianças do 1.º ciclo do concelho de Felgueiras e respetivos professores, já no dia 1 de junho, na Zona Desportiva de Felgueiras, pelas 11h15, aquando das comemorações do Dia Mundial da Criança. Os poemas dos 13 autores são acompanhados de ilustrações da autoria de Evelina Oliveira.

Alice Vieira, António Ferra, António Mota, Francisco Duarte Mangas, José Manuel Ribeiro, João Pedro Mésseder, José António Franco, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Maria da Conceição Vicente, Pedro Teixeira Neves e Raquel Patriarca são os autores dos 13 poemas que compõem “Infância minha: 13 poemas, não dá azar”.

O objetivo da ACLEM Edições é publicar, com regularidade, livros relacionados com o concelho de Felgueiras e com o incentivo à leitura. Nesta primeira edição, foram convidados alguns dos mais importantes autores de literatura infanto-juvenil que, sem exceção, aceitaram participar, a título gracioso, nesta coletânea de poesia.

tags: