Home Saúde Empresa de Penafiel nos bastidores de novo programa de televisão
Empresa de Penafiel nos bastidores de novo programa de televisão
0

Empresa de Penafiel nos bastidores de novo programa de televisão

0
0

ROPE® no “50 Horas” da TVI

Com estreia a 2 de dezembro, o novo programa de domingo à noite do canal de televisão de Queluz de Baixo tem cunho penafidelense.

O ROPE – Reabilitação e Otimização de Performance, empresa com sede em Penafiel e que faz parte do Grupo de Saúde Clínicas Nuno Mendes, foi o parceiro oficial na área da saúde, prestando apoio médico aos participantes e à própria produção do programa.

“50 horas”, é este o nome do novo conteúdo da TVI, é um Doc Reality, onde três famílias põem à prova a sua resistência em desafios extremos, numa experiência única com o objetivo de chegarem juntos ao final.

Durante, como o nome do programa indica, 50 horas ininterruptas os concorrentes são sujeitos a duras provas de natureza física e emocional, cabendo à empresa de Penafiel a responsabilidade de prestar auxílio a todos os envolvidos na experiência.

Antes da “maratona” de exercícios e desafios, o ROPE esteve, também, a cargo  de todo o tipo de avaliações no sentido de garantir que os participantes reuniam as condições de saúde necessárias para a participação numa prova com elevados níveis de exigência: eletrocardiograma, análises clínicas, análises posturais/podologia, testes de força, avaliação de capacidade cardio-respiratória, entre outros.

Esta pioneira parceria para a empresa penafidelense surgiu, como explica Nuno Mendes, por várias razões. “Por um lado temos uma equipa multidisciplinar que nos permite realizar o acompanhamento clínico necessário num evento do género, por outro o próprio ROPE tem uma equipa de corrida de obstáculos e estamos habituados a este tipo de contexto e, ainda, pelo facto de nos apresentarem um formato de programa com que nos identificámos ao transmitir valores como superação, trabalho de equipa, união, resiliência e exigência física”, revela o responsável pela empresa penafidelense.

Nuno Mendes espera, ainda, que esta nova experiência num programa de televisão possa “acrescentar valor à marca” mas afirma que “a principal missão foi prestar um apoio clínico de excelência em todas as dimensões e que após o programa ficou um sentimento grande de felicidade e realização”.

O ROPE é um centro de reabilitação e otimização da performance que se destaca por reunir, num só espaço, os conhecimentos de múltiplas ciências nas áreas da saúde e do desporto como podologia, nutrição, pilates, treino de alto rendimento desportivo ou fisioterapia, entre outras especialidades médico-desportivas.

Além da sede, em Penafiel, o ROPE tem também espaços nas cidades do Porto e de Amarante.

tags: