Home Estatuto Editorial – valsousa.tv – Vale do Sousa TV

Estatuto Editorial – valsousa.tv – Vale do Sousa TV

Estatuto Editorial

valsousa.tv é um meio na área de comunicação que pretende colocar conteúdos vídeo ao dispor de todos, com o desejo de ir ao encontro dos interesses de cada um. Os conteúdos disponibilizados pela valsousa.tv pretendem contribuir para o fácil acesso à informação sobre a região, para o desenvolvimento cultural, para o sentir da identidade regional, para a divulgação das potencialidades económicas e estruturais do Vale do Sousa. Será um meio de comunicação disponível em qualquer parte do mundo, nomeadamente para os emigrantes portugueses desta região. Basta um simples acesso à Internet.

valsousa.tv é uma publicação electrónica diária acessível em http://www.valedosousa.tv ou em http://www.valsousa.tv

valsousa.tv é um órgão de divulgação e informação independente, responsável apenas perante o ouvinte, numa relação rigorosa e transparente, orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, não sujeito a poderes políticos, religiosos, económicos ou correntes de opinião.

valsousa.tv respeita os direitos e deveres constitucionais da República Portuguesa, da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

valsousa.tv inscreve-se numa tradição de jornalismo exigente e de qualidade e rejeita, de todo, o sensacionalismo, regendo-se sempre por critérios de rigor e isenção.

valsousa.tv privilegia a interactividade dos espectadores pelos meios electrónicos que põe ao dispor, tomando em consideração as sugestões para a inovação e optimização deste órgão.

valsousa.tv situa-se no terreno dos que sentem que outro mundo é possível, tendo autonomia, nas suas opções editoriais, para alargar o seu campo jornalístico, distinguindo claramente informação de opinião, respeitando sempre os seus ouvintes.

valsousa.tv respeita o sigilo das suas fontes, comprometendo-se a respeitar sempre esse princípio.

valsousa.tv é orientada segundo este Estatuto Editorial e a sua Direcção.