Home Desporto Fase de qualificação de Hóquei para Jogos Olímpicos de 4 a 9 em Lousada
Fase de qualificação de Hóquei para Jogos Olímpicos de 4 a 9 em Lousada
0

Fase de qualificação de Hóquei para Jogos Olímpicos de 4 a 9 em Lousada

0
0

Dream Big em Lousada de 4 a 9 de setembro

Lousada recebe, entre os dias 4 e 9 de setembro, a Fase de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o Hockey Series Open Lousada 2018.

Durante estes dias vão passar pelo Estádio Municipal de Hóquei seis seleções nacionais. Para além de Portugal, participam ainda a Bielorrúsia, Escócia, Gibraltar, Rússia e Turquia.

O Hockey Series Open é a nova competição mundial de hóquei em campo, até agora designada como World League.

O calendário dos jogos já é conhecido e a seleção Portuguesa, que joga sempre às 16h30, inicia a competição contra a Bielorússia. Nos dias seguintes defronta a Escócia (dia 5), Turquia (dia 6), Gibraltar (dia 8) e Rússia (dia 9). No dia 7, sexta-feira, não se realizam quaisquer jogos, sendo dia de descanso. Em todos os dias de competição também se realizam jogos pelas 12h30 e pelas 14h30.

Com a preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, esta prova assume-se como a primeira fase de qualificação, permitindo o acesso à fase seguinte da competição, a Hockey Series Finals.

Grande parte dos jogadores selecionados são atletas do AD Lousada e do Juventude HC, confirmando a enorme tradição que esta modalidade tem no concelho. A Federação Portuguesa de Hóquei deixa o apelo para “todos juntos, marcarmos presença no Estádio de Hóquei de Lousada e darmos aos nossos atletas aquela motivação extra que nos poderá fazer sonhar”.