Home Desporto Feira Social e Desportiva começa na sexta-feira em Lousada
Feira Social e Desportiva começa na sexta-feira em Lousada
0

Feira Social e Desportiva começa na sexta-feira em Lousada

0
0

Realiza-se, a partir de sexta-feira, dia 15, mais uma edição da Feira Social e Desportiva, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, com diversas atividades gratuitas dirigidas a todos os públicos.

O evento conta com a participação de associações do concelho que se juntam à autarquia promovendo as suas causas e atividades.

A abertura da Feira está agendada para a próxima sexta-feira, pelas 18h00 encerrando às 23h00. No sábado, o horário de funcionamento é das 10h00 às 23h00 e, no domingo, das 10h00 às 18h00.

Quem visitar a Feira vai ter a oportunidade de passar pelo Hospital Social, onde vai ser possível efetuar rastreios gratuitos à diabetes, tensão arterial, densidade óssea, visão e audição. Vão estar disponíveis também rastreios em áreas distintas como pulmonar, dentária, podologia, entre outros.

Vão estar representadas neste evento cerca de 50 instituições desportivas e sociais do concelho nos diversos stands localizados no Parque Urbano.

Pelo facto de ser uma feira com cariz social apela-se aos visitantes para que deixem uma contribuição através da doação de materiais escolares, que podem ser entregues no stand do município.

O desporto vai estar em destaque com a promoção de desportos radicais, insufláveis, ateliês temáticos, workshops, demonstrações de boccia, música e dança, entre várias outras.

A animação musical conta com a participação da Tuna da USALOU na sexta-feira, pelas 18h00, Danças de Salão pelo Comvida, a partir das 21h00, e a atuação do cantor lousadense Jorge Moreira, às 22h00. No sábado atuam os Lousada Arrufar, pelas 21h00, e uma hora mais tarde o grupo Rosas Negras. Duarte Morais vai atuar no domingo, pelas 16h00.

No domingo realiza-se a Mega Aula de Zumba Solidária “Colour Fun”, entre as 11h00 e as 12h00.

Durante a tarde realiza-se um Show Cooking, com a colaboração do Chef Ivo Ferreira.

As atividades em família estão também em destaque com a realização de minitorneios, programados para a tarde de domingo.

Caminhada de Peregrinação

A sugestão para domingo de manhã é participar nos “Caminhos de Peregrinação”. O ponto de encontro é o Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, pelas 8h30, onde os participantes vão ter à sua disposição um autocarro para os levar até junto à igreja de Meinedo, local onde começa a caminhada em direção, novamente, ao local de partida. Durante a caminhada vão ser feitas algumas paragens e para que sejam explicados pontos importantes deste caminho. O percurso tem cerca de oito kms, sendo as inscrições limitadas a 100 participantes. Cada participante tem direito a uma t-shirt e garrafa de água.

A participação é gratuita, mas é obrigatório efetuar a inscrição no seguinte link: https://goo.gl/forms/JPu9h3NxfF58o3bX2.

A Feira Social e Desportiva conta com o financiamento do Erasmus +, através do projeto Move Up.

CM Lousada