Home Desporto Feira Social e Desportiva de 13 a 15 de setembro no Parque Urbano
Feira Social e Desportiva de 13 a 15 de setembro no Parque Urbano
0

Feira Social e Desportiva de 13 a 15 de setembro no Parque Urbano

0
0

A Câmara promove uma nova edição da Feira Social e Desportiva, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

Na sexta-feira, dia 13, tem início o evento com atividades gratuitas abertas à população. Para os seniores as atividades propostas passam por aulas de motricidade, torneios de jogos de mesa, jogos tradicionais, jogos de memória a que se juntam os rastreios. 

Pelas 17h00, tem lugar a abertura oficial com a atuação do grupo de percussão “Lousada Arrufar”. Quem passar pelo local pode ainda assistir a um Show Cooking. A noite termina com a Banda de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada.

No sábado, a tarde vai contar com aulas abertas à população dinamizadas pelas entidades promotoras de atividade física, com participação livre. O final de tarde vai contar ainda com um Show Cooking, a partir das 19h00. A animação musical regressa ao Parque Urbano com a atuação do “Grupo de Bombas”, do Grupo Folclórico Ceifeirinhas do Vale Mesio e dos Lousadenses CRAV (Cooperativa de Rock Alternativo da Vila).

Domingo é o último dia da Feira Social e Desportiva e as atividades têm início pelas 8h30, com o Passeio da memória, numa parceria da autarquia com a Associação Alzheimer. 

De tarde o Grupo de Bombos “Amigas da Terra”, do Centro Cultural e Recreativo de Covas, promete animar a Feira Social e Desportiva. O Show Cooking volta a acontecer no final da tarde.

No encerramento vai estar o Grupo de Cavaquinhos da USALOU que, certamente, vai contagiar com a alegria e boa disposição. 

A Feira Social e Desportiva vai funcionar na sexta-feira, dia 13, entre as 14h00 e as 23h00, no sábado, das 14h00 às 23h30, e no domingo das 14h00 às 20h00.   

Durante os três vão decorrer atividades radicais, como parede de escalada, slide e insufláveis para público de várias idades. 

Vão ainda estar presentes instituições e associações sociais, culturais, juvenis e desportivas que são parceiras da Rede Social de Lousada. 

Passeio da Memória no domingo

A Feira Social e Desportiva agrega diversas atividades e o Passeio da Memória é um dos pontos altos do evento, cujo objetivo passa por aliar o desporto e bem-estar físico ao bem-estar mental, numa parceria com Associação Alzheimer Portugal. 

A atividade tem início marcado para as 8h30, junto às Piscinas Municipais, sendo os participantes transportados de autocarro para o Parque de Lazer de Casais, onde tem início a caminhada, de cerca de 6 Km. 

Assim, a caminhada começa no Parque de Lazer de Casais, seguindo depois em direção ao Moinho, na mesma freguesia. O grupo continua até à Capela de Nossa Senhora da Conceição, passando pelo Cruzeiro, Alminhas, Igreja Paroquial, Cruzeiro Paroquial, Fonte de Santo André-Fonte Taurina, Rua D. Manuel I e Capela de Nossa Senhora do Loreto, tudo na freguesia de Cristelos. 

Segue-se passagem pela Capela Senhor dos Aflitos, Pelourinho, nicho de Santo António, Rua de Santo António, Rua Fernando Fonseca e o Passeio da Memória termina no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, pelas 12h.

As inscrições para participar no passeio da memória devem ser efetuadas até dia 13 de setembro para o e-mail virginia.machado@cm-lousada.pt

Hospital Social funciona todos os dias

Uma das valências da Feira Social e Desportiva é o Hospital Social que, mais uma vez, vai ter disponíveis rastreios gratuitos para a população. No local podem fazer rastreios da diabetes, tensão arterial, nutrição, audição, entre outras. As pessoas vão poder ainda ter acesso a aconselhamento sobre podologia, rastreio dermatológico, massagem terapêutica e de relaxamento e terapia com Taças Tibetanas.  

O Hospital Social funciona na sexta-feira e sábado, das 14h30 às 19h00, e no domingo, das 14h30 às 18h00.

tags: