Home Sociedade FELGUEIRAS UNE-SE PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
FELGUEIRAS UNE-SE PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
0

FELGUEIRAS UNE-SE PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

0
0

Dia Internacional para a eliminação da Violência contra as mulheres

“Todos temos um papel importante para denunciar casos de violência” foi este o mote da iniciativa que decorreu hoje em frente à Câmara Municipal de Felgueiras e que convidava todos a Dizer Não à Violência Doméstica.

A autarquia felgueirense para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, convidou a população a colocar na escadaria dos Paços do Concelho, no dia 23 de novembro, “um par de sapatos pela eliminação das vítimas de violência doméstica” e dezenas de pessoas compareceram para se juntarem a esta causa, bem como as empresas Adolmar, a Carité, a Marisport e a Ultra Jovem.

A Vereadora da Ação Social, Rosa Pinto, realçou “que esta iniciativa pretende motivar as pessoas a denunciarem situações de risco”. A autarca sublinha que esta ação tem também um papel pedagógico: “Acima de tudo queremos prevenir, e este tipo de iniciativas que envolvem muitas pessoas poderão ser um fator de intimidação aos agressores. Os agressores devem estar conscientes de que a sociedade está atenta e tem o poder de denunciar este tipo de casos a qualquer momento”. Os pares de sapatos que foram colocados na escadaria serão doados a famílias carenciadas do concelho.

A iniciativa está inserida num conjunto de ações levadas a cabo pelo município, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade. No dia 25 de novembro, realiza-se na Praça Dr. Eduardo Freitas – Lixa uma vigília e uma encenação contra a violência doméstica.

A Câmara Municipal tem ao dispor da população o Espaço da Igualdade onde é prestado o serviço de atendimento pessoal de informação e aconselhamento jurídico relacionado com as questões da Igualdade de Género, nomeadamente a violência doméstica. Este espaço situa-se na Praça Vasco da Gama. Contacto 255318000.

Diga não à violência! Junte-se a nós por esta causa.

tags: