Início » Felgueirenses em situação de carência económica com acesso a medicamentos

Felgueirenses em situação de carência económica com acesso a medicamentos

por admin

“Felgueiras é o primeiro concelho do distrito do Porto a integrar o grupo de autarquias e IPSS que ativaram o Fundo Emergência Abem Covid-19”

Esta afirmação é feita na reportagem do Jornal de Notícias que acompanha o trabalho realizado em Felgueiras durante a pandemia Covid-19.

Desde o início da instalação da pandemia da COVID – 19, a Câmara Municipal de Felgueiras desenvolveu um trabalho contínuo no sentido de implementar medidas de apoio para as famílias, instituições e empresas e de contribuir para a resolução e problemas que surgem diariamente na sequência deste flagelo.

Uma das medidas consiste na implementação do projeto do o Fundo Emergência Abem Covid-19, que consiste em ajudar famílias que se viram privadas do acesso aos medicamentos.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras refere que “Os serviços municipais da Ação Social estão no terreno a identificar munícipes que devido à pandemia do novo coronavírus apresentem necessidades específicas para serem apoiados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde”.

O autarca lembra a população que, apesar das dificuldades que esta situação trará a uma parte da população, “a autarquia estará atenta para responder, dentro das suas competências e das suas responsabilidades, no sentido de minimizar o impacto económico e social que este flagelo está a causar”.

Para Nuno Fonseca, a ativação do Fundo Emergência Abem Covid-19 é primordial, para garantir a todos o acesso à medicação necessária.

Refira-se que o Município de Felgueiras assinou, em dezembro de 2018, um protocolo com a Associação Dignitude que possibilita aos cidadãos de Felgueiras em situação de carência económica o acesso ao medicamento.

O protocolo resulta no Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, e surge como uma nova resposta às carências existentes no acesso a fármacos, prescritos através de receita médica, pelos cidadãos que se encontrem numa situação de carência económica.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário