Home Gastronomia Festa da Francesinha começa na sexta-feira em Lousada
Festa da Francesinha começa na sexta-feira em Lousada
0

Festa da Francesinha começa na sexta-feira em Lousada

0
0

Animação musical e humor com Miguel 7 Estacas

O Largo da Feira volta a ser o local escolhido para a Festa da Francesinha, que vai ter lugar a partir de sexta-feira, dia 31 de agosto, e prolonga-se até dia 2 de setembro, domingo.

O horário de funcionamento da Festa da Francesinha é das 19h00 às 02h00, na sexta-feira. No sábado a abertura é pelas 12h00 e o encerramento pelas 02h00 e no domingo entre as 12h00 e as 24h00.

Vão estar presentes o Café Chique, Francesinhas & Companhia, Café Rolante Ferry-Bar, Pizzarias Ricardo, Natura Caffé, Bem Me Quer e Pedro & Inês. Tal como em edições anteriores, a organização é da LADEC – Lousada Associação de Eventos Culturais, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e do Lousada BTT.

Para além de degustar esta iguaria a animação vai também estar presente. Na sexta-feira, dia 31, a abertura é feita ao som de bombos. O Grupo Musicart, Marca Louca e Os Turistas vão dar música e o ventríloquo Fernando Velez vai falar.

No sábado, a música vai estra a cargo dos Cavaquinhos “Os Amigos de Vilar” e do Grupo Songs and Dreams. Vai também atuar o humorista Ruben Edgar.

No último dia atuam os Amigos do Pombeiro e o encerramento desta edição da Festa das Francesinhas é feito pelo humorista Miguel 7 Estacas.

O Lousada BTT junta-se a esta iniciativa com o XII passeio noturno “À procura da Francesinha”, que tem lugar no sábado, dia 1, a partir das 20h30. A atividade tem uma distância de 25 kms, sendo obrigatório o uso de luzes.

As inscrições estão abertas, num valor de 6€ com seguro, lembrança, dorsal e banho, e 12€ a que acresce a francesinha para o jantar.

Para inscrições e informações adicionais pode ser consultado o sítio da internet www.lousadabtt.net