Home Lazer Festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos
Festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos
0

Festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos

0
0

O último fim de semana de julho é inteiramente dedicado às festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos.

Na quinta-feira, dia 25, vai ter lugar a Cerimónia de Descida do Senhor dos Aflitos, a partir das 15h00. A Banda Musical de Lousada sobe ao palco pelas 21h30, seguida do Banda Alcatrão já no final da noite.

Na sexta-feira, dia 26, animação noturna tem início com o grupo de Bombos Lousarrufar, a partir das 21h00. Depois do fogo de artifício é a vez de subir ao palco Bárbara Bandeira.

No dia 27, sábado, está agendado para as 10h30 o concurso pecuário junto à Copagri, que habitualmente atrai centenas de pessoas. Durante todo o dia decorre a feira quinzenal e, a partir das 15h00, quem pretender pode participar ou assistir à IX Concentração de Pasteleiras, ou Bicicletas Antigas, com partida na Avenida Senhor dos Aflitos. A partir das 21h00 o grupo Heart Beat vai percorrer as ruas com muita animação. O cabeça de cartaz da noite é Mickael Carreira que sobe ao palco à meia-noite.

A Banda Musical de Lousada antecede a Missa Solene em honra do Senhor dos Aflitos que tem lugar no domingo, pelas 11h30.

De tarde realiza-se a Procissão em honra do Senhor dos Aflitos que conta com milhares de pessoas a participar e assistir, a partir das 18h30. No final acendem-se as tigelinhas e pode assistir-se à atuação das Bandas Musicais. A noite conta ainda, a partir da 1h00, com a atuação dos GNR.

Na segunda-feira, Feriado Municipal, há Prova de Ciclismo, numa organização da Associação de Ciclismo do Porto, a partir das 14h00. À noite há arruada com grupos de bombos. As Marchas Luminosas são um ponto alto do dia, com início marcado para a meia-noite.

Como tem vindo a ser habitual, na terça-feira há uma atuação que encerra os dias de festa. Nessa noite sobem ao palco Cláudia Martins e os Minhotos Marotos.

Na quinta-feira, dia 1 de agosto, a partir das 15h00, realiza-se a Subida do Senhor dos Aflitos.  

tags: