Home Gastronomia FESTIVAL DO PÃO DE LÓ TROUXE MILHARES DE VISITANTES ATÉ FELGUEIRAS!
FESTIVAL DO PÃO DE LÓ TROUXE MILHARES DE VISITANTES ATÉ FELGUEIRAS!

FESTIVAL DO PÃO DE LÓ TROUXE MILHARES DE VISITANTES ATÉ FELGUEIRAS!

0
0

Aurea e Sónia Araújo juntaram-se ao Conservatório de Música de Felgueiras na programação musical

A 9.ª edição do Festival do Pão de Ló decorreu este fim de semana, dias 24 e 25 de março, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras. Ao todo, milhares de visitantes encheram a tenda montada para o efeito, apreciando os doces, vinhos e licores presentes, mas também os momentos musicais protagonizados pelo Conservatório de Música de Felgueiras, pela cantora Aurea e por Sónia Araújo e as suas “As aulas da Sónia”.

O Festival do Pão de Ló de Felgueiras arrancou durante a tarde de sábado com “Cantar Felgueiras”, uma atuação do Conservatório de Música de Felgueiras. À noite, e acompanhada da sua banda, a artista Aurea deslumbrou os presentes com o seu timbre excecional. Já no domingo, os mais novos sabiam de cor todas “As aulas da Sónia”, protagonizadas por Sónia Araújo.

“Quisemos focar-nos mais na vertente cultural, proporcionando aos visitantes do Festival momentos musicais de qualidade e a título gratuito, em local coberto, com a maior comodidade possível”, referiu Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras. “Foi um risco que decidimos correr e que certamente valeu a pena!”, acrescentou, salientando que “o resultado tem sido muito positivo para os expositores presentes”.

Dezenas de expositores trouxeram pão de ló, cavacas, lérias, ovos moles, licores, chocolates, amêndoas, vinho verde e muito mais até à tenda gigante onde decorreu o Festival. E como do Fim de Semana de Ramos se tratava, também foi possível comprar os ramos das madrinhas neste espaço!

Foi ainda possível ver a animação dos mais novos no Ateliê Lúdico Pedagógico «Pasteleiro por um dia» e na Oficina Pedagógica «Um, dois, três, quatro… vamos construir um monumento em cada passo». A Rota do Românico desenvolveu também visitas guiadas a este marco histórico do concelho, o Mosteiro de Pombeiro, declarado Monumento Nacional em 1910.

Recorde-se que, aquando da cerimónia de abertura desta nona edição, o Diretor Regional da Cultura do Norte, António Ponte, anunciou que a Direção Regional tem aprovada uma candidatura que inclui uma intervenção, entre 2018 e 2019, nos claustros do Mosteiro, bem como na Rosácea da Igreja. Uma candidatura financiada pelo Norte2020.