Home Cultura FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA CHEGA A FELGUEIRAS!
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA CHEGA A FELGUEIRAS!
0

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA CHEGA A FELGUEIRAS!

0
0

Dia 16 de junho, sábado, às 21h30, na Casa das Artes de Felgueiras:

“Caranguejo Overdrive” será a peça apresentada

No dia 16 de junho, sábado, pelas 21h30, a peça “Caranguejo Overdrive” será apresentada na Casa das Artes de Felgueiras. A representação insere-se no 41.º Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), um Festival que contempla vários espetáculos nacionais e internacionais a decorrer em várias salas do norte do país.

Caranguejo Overdrive conta a história de Cosme, apanhador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio de Janeiro e encontra uma cidade em grande transformação.

Marcado pela experiência da guerra e sentindo-se exilado na sua própria terra, Cosme procura reconhecer a cidade perdida e recriar uma nova cartografia da cidade a partir dos labirintos de ruas e becos que encontra. Caranguejo Overdrive é uma obra que recorre a uma base documental para compor uma ficção que atualiza a reflexão sobre o Rio de Janeiro de hoje.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de 5 euros. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail bilheteira@casadasartesdefelgueiras.com ou pelo telefone 255 340 340.

 

FICHA TÉCNICA

M/12

Duração: 60 minutos

 

Encenação: Marco André Nunes

Texto: Pedro Kosovski

Interpretação: Carol Virguez, Alex Nader, Eduardo Speroni, Matheus Macena, Fellipe Marques

Músicos em cena: Maurício Chiari, Pedro Leal, Pedro Nego

Direção Musical: Felipe Storino

Desenho de luz: Renato Machado

Operação de luz: Tamara Torres

Produção: Núcleo Corpo Rastreado

Produção Executiva: Thaís Venitt

Realização: Aquela Cia. de Teatro

FITEI

Workshops, conferências, concertos, poesia, lançamentos de livros, dança e muito teatro são algumas das atividades previstas para edição deste ano do FITEI, que apresenta como tema na sua 41.ª edição uma reflexão sobre os empoderamentos.

De 12 a 22 de junho, o FITEI contempla espetáculos nacionais, mas também do Brasil, Argentina, México, Espanha, Cabo Verde e Chile, que se realizarão em várias salas das cidades do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Felgueiras e Viana do Castelo.

Programação completa disponível em http://www.fitei.com/PT/