Home Desporto Final da Supertaça de Basquetebol em Cadeira de Rodas realizou-se em Lousada
Final da Supertaça de Basquetebol em Cadeira de Rodas realizou-se em Lousada
0

Final da Supertaça de Basquetebol em Cadeira de Rodas realizou-se em Lousada

0
0

 

Lousada recebeu a final da Supertaça de Basquetebol em Cadeira de Rodas no dia 13 de outubro no Pavilhão Municipal de Lousada. Neste encontro estiveram frente a frente a APD – Braga BCR e a APD Sintra, tendo sido a equipa de Braga que saiu vencedora.

O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, destacou a importância de “Lousada receber esta prova, num momento em que a autarquia está, em conjunto com a Lousavidas e outras entidades locais, a fazer esforços para implementar o basquetebol em cadeira de rodas”.

Ainda de acordo com o Dr. António Augusto Silva “existe uma grande preocupação em termos oferta desportiva, nomeadamente ao nível das modalidades disponíveis como na massificação da prática, independentemente do género, da idade ou da condição física”.

O Vereador salienta que “esta iniciativa, a que se juntam outras ações que têm sido desenvolvidas, são também um modo de dar visibilidade ao trabalho que a autarquia e as coletividades locais na promoção desta modalidade a que se junta o notável papel da Associação Portuguesa de Deficientes – Núcleo de Paredes”.

Num futuro próximo é possível que seja formada uma equipa para competir nesta modalidade” – destaca o Vereador do Desporto.

Austo Pinto, Presidente do Comité Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas da FPB, salientou que “o apoio da Câmara de Lousada, e de outras instituições locais, tem sido muito importante. O Município tem o conhecimento da realidade local, relativamente às modalidades desportivas e às pessoas que têm deficiência. Estão são fatores importantes quando se pretende implementar uma modalidade num território”.

tags: