Home Desporto FOCA – CLUBE DE NATAÇÃO DE FELGUEIRAS, ALCANÇA FEITO HISTÓRICO COM SUBIDA INÉDITA DA EQUIPA MASCULINA À 1ª DIVISÃO
FOCA – CLUBE DE NATAÇÃO DE FELGUEIRAS,  ALCANÇA FEITO HISTÓRICO COM SUBIDA INÉDITA DA EQUIPA MASCULINA À 1ª DIVISÃO
0

FOCA – CLUBE DE NATAÇÃO DE FELGUEIRAS, ALCANÇA FEITO HISTÓRICO COM SUBIDA INÉDITA DA EQUIPA MASCULINA À 1ª DIVISÃO

0
0

FOCA ALCANÇA FEITO HISTÓRICO COM SUBIDA INÉDITA DA EQUIPA MASCULINA À 1ª DIVISÃO

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras garantiu, no passado fim de semana, em Stº António dos Cavaleiros, a presença entre a elite nacional masculina, na modalidade de Natação Pura.

A equipa de Felgueiras classificou-se em 3º lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão, garantindo, assim, a subida à 1ª Divisão Nacional. 

Com esta conquista o clube fez história, já que é a primeira vez que a equipa masculina ascende ao patamar mais alto da Natação em Portugal. 

O feito é de particular importância também para o Concelho de Felgueiras, uma vez que a equipa do FOCA se torna a única a competir na 1ª Divisão Nacional, de todas as modalidades existentes no Concelho.

Os atletas do FOCA bateram inúmeros recordes pessoais (em alguns casos recordes do clube) e arrecadaram 5 vitórias, 2 classificações de segundo lugar e 1 classificação de terceiro lugar, alcançando assim 340 pontos. 

O principal destaque vai para o atleta Glauber Silva que alcançou 3 vitórias (100m Livres, 50m Mariposa e 50m Costas) e ainda a melhor performance da competição na prova de 50m Mariposa com 779 pontos. 

Destaque, ainda, para o atleta Ivo Ribeiro que foi segundo classificado na prova de 200m Costas e quarto nos 100m Costas. 

Em grande plano estiveram, também, os atletas Tomás Lopes e Marcelo Pereira. O primeiro classificou-se em 4º lugar nos 100m Mariposa e 8º nos 400m Livres e o segundo em 6º lugar nos 200m Estilos e 7º lugar nos 100 e 200m Bruços. 

Nas provas de estafetas, o FOCA superiorizou-se aos adversários vencendo os 4x100m Estilos e os 4x200m Livres e foi segundo nos 4x100m Livres. 

No setor feminino, a equipa de Felgueiras assegurou a manutenção na 2ª Divisão, classificando-se em 11º lugar com 244 pontos. O principal destaque vai para Francisca Martins que venceu os 400m Livres, com a marca de 4.19:35, que lhe da a melhor performance dos campeonatos com 739 pontos. A atleta de Felgueiras foi ainda 2ª classificada nos 200m Livres e 6ª classificada nos 400m Estilos. 

Atletas Masculinos: Glauber Silva, Marcelo Pereira, Luís Lopes, Ivo Ribeiro, Nuno Ferreira, Tomás Lopes, Fernando Carvalho, Bernardo Vasconcelos, Rúben Silva;

Atletas Femininos: Ana Filipa Martins, Rosana Macedo, Beatriz Cunha, Nina Ribeiro, Margarida Teixeira, Francisca Martins, Margarida Almeida, Vanda Melo.

Técnicos: Simão Marinho e Filipe Marinho.

Fisioterapeuta: Abel Viana

Dirigentes: Cristóvão Ribeiro, Joana Soares e Jorge Almeida.

tags: