Home Economia Foi apresentada no passado dia 7 de novembro a Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP-Paredes)
Foi apresentada no passado dia 7 de novembro a Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP-Paredes)
0

Foi apresentada no passado dia 7 de novembro a Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP-Paredes)

0
0

A ACIP-Paredes nasce para potenciar o desenvolvimento económico do concelho de Paredes

Sem cerimónia pública realizada nos moldes tradicionais, devido à pandemia, foi apresentada no dia 7 de novembro a associação a Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP-Paredes). Coube a Cecília Mendes, presidente da direção da associação, apresentar a associação, num discurso nas redes sociais, no qual se dirigiu aos sócios, paredenses e a toda a comunidade em geral.

A ACIP-Paredes foi fundada no dia 12 de setembro, com o objetivo de “estimular o nosso comércio, serviços e indústria nos mais variados setores, promovendo assim o desenvolvimento económico do nosso concelho”. Cecília Mendes diz apostar na “partilha e proximidade” dos associados, para “ultrapassar os mais variados obstáculos que a sociedade nos impõe diariamente. Somos uma associação muito jovem, que nasceu em plena pandemia, momentos difíceis que uniram um grupo de empreendedores com vontade de contribuir para o sucesso do concelho de Paredes e de o ajudar a si”, disse.

Aos comerciantes e industriais lançou o convite para que se juntem à ACIP-Paredes. “Convosco iremos encontrar as melhores soluções e alternativas. Poderá contar com a nossa intervenção especializada, bem como, com o profissionalismo que nos diferencia”, afirmou.

Cecília Mendes aproveitou, ainda, para divulgar o início do projeto “Compre em Paredes”, com um grupo de Facebook aberto a todos os que pretendam divulgar os seus produtos. Um projeto mais amplo, que integrará, além de outras iniciativas, o portal compreemparedes.pt, onde todos os associados poderão destacar e divulgar a sua empresa. A presidente esclareceu que as parcerias com as empresas associadas irão ser uma oportunidade para todos poderem fazer parte desta “família” e assim concretizarem os seus objetivos. Para isso, basta que se tornem sócios contribuintes, (qualquer cidadão pode associar-se, tendo vantagens do cartão Compre em Paredes),  ou sócios efetivos (pessoas singulares ou coletivas que, na área da associação, exerçam o comércio, a prestação de serviços ou a indústria).

Criar uma confraria é um dos objetivos da ACIP-PAREDES

Para mais tarde, promete outras iniciativas relacionadas com a formação, emprego e oportunidades de negócio, mas também com a promoção do concelho de Paredes. “Destacamos a criação de uma confraria, a confraria do tremoço, que dirá muito aos Paredenses”, desvenda.

“Este tempo pandémico é um desafio para todos nós. Não nos podemos resignar! Seguimos juntos?” Foi este o convite que deixou a todos os que acreditam que é possível construir um futuro melhor.

 

Órgãos Sociais da ACIP-Paredes

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: Sandro Jorge Gonçalves Sousa

Vice-Presidente- Maria de Lurdes Rocha Barbosa

Secretário – Aureliano Ferreira Pinto

 

Direção:

Presidente-Cecília Eugénia Oliveira Mendes

Vice-Presidente- José Manuel de Pinho Ferreira

Vogal – Ricardo Miguel Pacheco Moreira

Secretário – José Miguel Nunes Correia

Tesoureiro – Sérgio Daniel Andrade de Sousa

 

Conselho Fiscal:

Presidente: Olga Susana Santos Silva

Vice-Presidente: José António Ribeiro Couto

Vogal: Nuno Miguel Martins da Silva

tags: