Home Economia Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora
Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora
0

Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora

0
0

30 de novembro, Auditório Municipal de Cinfães

A Rede de Apoio à Atividade Económica promove esta sexta-feira, dia 30 de novembro, no Auditório Municipal de Cinfães, o Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora. Um debate sobre os desafios económicos da região, seguido da entrega dos prémios do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”.

O Fórum irá reunir especialistas ligados ao desenvolvimento económico, empresários e empreendedores, e contará com a presença do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Fernando Freire de Sousa, e do Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), Armando Mourisco.

Divida em dois painéis – “Tâmega e Sousa: um território desafiante” e “Indústria 4.0: o saber-fazer industrial” –, a manhã será dedicada ao debate e reflexão em torno dos desafios que se colocam aos setores estratégicos da região, como o são a fileira da moda (calçado, têxtil e vestuário), o mobiliário, a metalomecânica, a construção, o turismo e a fileira do vinho (viticultura e indústria do vinho).

O primeiro painel – “Tâmega e Sousa: um território desafiante” –, contará com as intervenções de Telmo Pinto, Primeiro-Secretário da CIM do Tâmega e Sousa, de José Martino, CEO da Ruris, e de José Marques da Silva, CEO da Finance XXI Consulting, e será moderado por Vítor Pinto, Jornalista da TVI.

Júlio Martins, CEO da IRMALEX – Centro de Serviços Siderúrgicos S.A., João Costa, Vice-Presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e Fábio Duarte, Presidente da Comissão de Criação da Industry Business School da ESTG P.Porto darão voz ao segundo painel – “Indústria 4.0: o saber-fazer industrial” –, com moderação de Armindo Mendes, Jornalista da Lusa.

A tarde será de celebração da cultura e da dinâmica empreendedoras do Tâmega e Sousa. O Fórum reabre com o painel “Tâmega e Sousa: um ecossistema empreendedor”, que terá como oradores Jorge Fernandes, CEO da Savana Calçados S.A., Isabel Teixeira, CEO da Casa de Santiago, Patrícia Silva Castro, CEO da Artnovion, e Carlos Gallo, Administrador da Gallo Designers – Branding Studio. O moderador será Pedro Aguiar, Empresário e Mentor da TâmegaSousa Business Angels.

O Fórum culminará com a entrega dos prémios dos vencedores da 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”.

A participação no Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço. Os interessados podem inscrever-se no sítio da internet da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, acessível em http://empreendedor.cimtamegaesousa.pt

tags: