Home Cultura GASTRONOMIA E VINHOS DE FELGUEIRAS DÃO QUE FALAR NO XANTAR-GALIZA 2018
GASTRONOMIA E VINHOS DE FELGUEIRAS  DÃO QUE FALAR NO XANTAR-GALIZA 2018
0

GASTRONOMIA E VINHOS DE FELGUEIRAS DÃO QUE FALAR NO XANTAR-GALIZA 2018

0
0

Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o concelho de Felgueiras esteve representado no XANTAR – 19.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu na Expourense, em Ourense (Espanha). Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, e José Campos, Presidente da Assembleia Municipal, visitaram o certame durante este sábado, naquele que foi o dia dedicado a Felgueiras.
 

Além dos 40m2 ocupados pelos oito agentes económicos felgueirenses do setor agroalimentar presentes, Felgueiras fez-se representar com dois showcookings e uma prova de vinhos. O primeiro showcooking decorreu na quinta-feira, dia 1, onde o Restaurante MIKAS apresentou “Sabores IN – Felgueiras: Cabrito assado no forno”. Já no sábado, a Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, C.R.L proporcionou uma prova de vinhos comentada, no stand de Felgueiras. Mais tarde, o Restaurante Brasão dinamizou o showcooking “Sabores IN – Felgueiras: Bacalhau em cama de roupa velha”. Também no sábado a animação ficou a cargo do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.

FELGUEIRAS NO XANTAR-GALIZA 2018

Ao todo, foram oito os agentes económicos do setor agroalimentar presentes: Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, C.R.L, Quinta da Lixa, Quinta da Palmirinha, David Vinhos, Fábrica de Pão de Ló de Margaride, Pão de Ló Agostinho de Sousa, Pão de Ló Lopes e Rosa Sousa. O Pão de Ló de Margaride e os vinhos de Felgueiras encontraram-se em destaque durante todo o evento, posicionando-se no contexto regional com um espaço de 40m2, com localização de destaque junto ao espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, parceiro estratégico regional, com a presença do TOPAS (Tourism Public Auto Service), a loja interativa móvel, que dá visibilidade e prestígio (pela distinção em inovação tecnológica) à marca turística PORTO E NORTE DE PORTUGAL.
A organização estima que tenham passado, pela edição deste ano, cerca de 24 mil visitantes.

tags: