Home Ambiente Governo do Príncipe e Município de Lousada assinam protocolo
Governo do Príncipe e Município de Lousada assinam protocolo
0

Governo do Príncipe e Município de Lousada assinam protocolo

0
0

Governo do Príncipe e Município de Lousada assinam protocolo

Lousada recebeu hoje o Presidente do Governo Regional do Príncipe, Dr. José Cassandra, para assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Governo da Região Autónoma do Príncipe e o Município.

O documento visa estabelecer uma parceria permanente e colaborativa entre as duas entidades, em atividades ou sectores inscritos nas áreas de ação e interesse comum a ambas. O domínio da conservação da natureza e biodiversidade, áreas protegidas, turismo sustentável, promoção do desenvolvimento local, capacitação e apoio técnico, incluindo a sensibilização, educação e informação, quer de natureza científica quer orientada para o público em geral são algumas das áreas em destaque.

Um dos objetivos passa ainda pelas atividades conjuntas, em que as instituições podem sugerir o envolvimento de terceiras entidades, no desenvolvimento do protocolo.

Para o Presidente do Governo Regional do Príncipe, Dr. José Cassandra, ”esta parceria, na área do Ambiente e da Biodiversidade, que hoje tem início é de extrema importância para nós. Pensamos, inclusivamente, em firmar outros projetos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, destacou o facto de “ser extremamente interessante um território tão distante fisicamente nos considera um caso de sucesso e quer adotar muitas das nossas práticas. É, por isso, uma honra assinar este protocolo de cooperação, que, certamente, vai trazer mais-valias para o concelho”.

Lousada celebrou o Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade em 2017, mas as ações, iniciativas e projetos continuam a ser desenvolvidos pela autarquia e pela comunidade local que se associa em vários momentos às ações.