Home Cultura “HÁ FESTA NA ALDEIA” COM UM PROGRAMA ALARGADO DE EVENTOS NA ALDEIA DO BURGO
“HÁ FESTA NA ALDEIA” COM UM PROGRAMA ALARGADO DE EVENTOS NA ALDEIA DO BURGO

“HÁ FESTA NA ALDEIA” COM UM PROGRAMA ALARGADO DE EVENTOS NA ALDEIA DO BURGO

0
0

A iniciativa realiza-se nos dias 14 e 15 de julho e autocarros assegurarão o transporte entre a Praça Dr. Machado de Matos e a aldeia do Burgo

Vai realizar-se, no fim de semana de 14 e 15 deste mês, o evento “Há Festa na Aldeia”. Trata-se de uma iniciativa anual, realizada na Aldeia do Burgo (Pombeiro e Vila Fria), com o objetivo de manter as tradições rurais e, ao mesmo tempo, apelar para a sua preservação como memória coletiva. O “Há Festa na Aldeia” é um projeto de desenvolvimento rural dinamizado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, em parceria com o Município de Felgueiras e as associações de desenvolvimento local.

Este ano o programa é composto por um conjunto alargado de eventos, tais como, por exemplo, caminhada, mercado rural, visita guiada, arruadas, baile da aldeia, concertos, exposições, animação itinerante e oficinas para crianças.

Entre os vários concertos agendados para sábado, atuarão, entre outros grupos, “As Tresmoças”, “Roncos Ó Alto” e “Les Saint Armand”; no domingo “Daguida” é um dos intervenientes. A nível de exposições, haverá, entre outras, “Retratos Eternos” (itinerante), “Retratos da Aldeia” (Jorge Bacelar), “Galinhas” (Alex Ten Napel) e bordados de filé.

  

“Vaivem” entre a Praça Dr. Machado de Matos e a aldeia do Burgo

Durante o fim de semana, um “Vaivem” municipal vai assegurar o transporte, de forma gratuita, entre as Praças Dr. Machado de Matos (Praça das Artes) e a aldeia do Burgo.

Os horários a praticar serão:

Sábado, 14 de julho:

Praça das Artes/Praça Dr. Machado de Matos: 13h, 15h, 17h, 19h e 21h

Há Festa na Aldeia/Rua do Burgo – Vila Fria: 14h30, 16h30, 18h30, 20h30 e 23h

Domingo, 15 de julho:

Praça das Artes/Praça Dr. Machado de Matos: 11h, 13h, 15h, 17h e 19h

Há Festa na Aldeia/Rua do Burgo – Vila Fria: 12h30, 14h30, 16h30, 18h30, 20h45