Home Ambiente Hoje a “A importância dos polinizadores” no BioLousada em Casa
Hoje a “A importância dos polinizadores” no BioLousada em Casa
0

Hoje a “A importância dos polinizadores” no BioLousada em Casa

0
0

Esta sexta-feira, dia 25, a partir das 21h00, tem lugar “A importância dos polinizadores”, inserido nas atividades BioLousada em Casa.

A polinização é um processo natural essencial a áreas como a segurança alimentar e a saúde e bem-estar dos humanos, sendo responsável por, aproximadamente, 75% da produção agrícola Mundial e vital à qualidade dos produtos. A eficiência da polinização depende muito seus agentes – os polinizadores – que são essencialmente insetos e outros artrópodes.

Existe, atualmente, uma perda da generalidade de biodiversidade (polinizadores incluídos) que com o contexto de alterações climáticas, cada vez mais atual, provoca uma instabilidade crescente e imprevisível não só na dinâmica e funcionalidade destas populações mas também aos próprios ecossistemas.

O projeto GO PoliMax tem os objetivos de promover e aumentar a polinização entomófila (insetos domésticos e silvestres) como forma de incrementar valor nutricional e, consequentemente, comercial de diversos frutos.

A importância da polinização e os métodos pensados para aumentar diversidade de polinizadores usados no projeto GO PoliMax são detalhadamente apresentados pelo biólogo Rafael Carvalho, nesta sessão de BioLousada em Casa.

Para participar basta inscrever-se através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/upMrc-uvpjgpj-xqd8_FbW7s59wFZEF13Q

Uma inscrição é válida para todas as sessões. Se já se inscreveu antes, não tem de se inscrever de novo. Use as instruções que lhe foram enviadas por email (pelo Zoom) para se ligar novamente à reunião.

tags: